Vampiros para Obscura UD1 RPG- Parte 1 de 3.

Saudações, Obscuros.

Nesta serie de artigos apresentaremos os vampiros do cenário de Obscura. Como tradição do Obscura, a inspiração reside nos antigos  e violentos filmes de vampiros, como “Vampiros de Jonh Carpenter”, “Inocente Mordida”, “Garotos Perdidos” e “Drácula de Bram Stoker”.

Neste primeiro artigo falaremos um pouco da sociedade vampírica . No segundo apresentaremos as regras para inserir esta entidade em sua mesa e, por ultimo, teremos regras para os jogadores interpretarem os sugadores de sangue.

 I-Vampiros, Devotos do Sangue.

Eles se esgueiram pelos becos imundos da cidade; olhos bestiais espreitando em meio às sombras, presas sinistras vociferam pelo mais embriagante dos elixires: o sangue humano.

Os filhos da escuridão. Aqueles que conquistam a imortalidade sugando a vida de suas vítimas. Os mais ardilosos dentre os servos do Maligno. Não se deixe confundir com o romantismo das histórias modernas. Vampiros são bestas sanguinárias. Famintos de morte. Devotos do Sangue.

Excetuando a pele pálida, olhos fundos e temperatura levemente abaixo do padrão humano, a aparência dos vampiros é facilmente confundida com os seres vivos, permitindo que se infiltrem facilmente em nossa sociedade. Muitos chegam a ostentar profissões como detetive, empresários, médicos, coveiros, entre outros. Sua aparência bestial se revela apenas quando excitados pela violência, momento em que seus dentes caninos se projetam, suas unhas vertem-se em garras e a face se deforma numa carranca hedionda.

O sangue é tudo que importa e por ele nutrem certo fetiche sexual. Não lhes basta ingeri-lo, sentem prazer em vê-lo jorrar, saciando-se como um animal feroz, corpo sujo de sangue, sorriso doentio à face.

1.1-Origem

A origem dos vampiros é completamente desconhecida. Sabemos apenas que os primeiros relatos de suas atividades recuam a era das civilizações antigas, como China, Grécia e Egito. Recentemente, a equipe de arqueólogos búlgaros, liderados por Nikolay Ovcharov, descobriu corpos com mais de 700 anos amarrados e empalados; sugerindo que caçar vampiros é uma pratica antiga.

1.2-Conversão

O contágio, conhecido como Conversão, ocorre quando um vampiro suga toda a vida da vítima para em seguida oferecer seu próprio sangue putrefato. O processo inteiro demora alguns minutos e fere o vampiro conversor, chamado de Patriarca, que ganha 2 pontos de lesão por 24 horas. Na noite seguinte, a vítima se transforma em vampiro, sendo acometida por insaciável sede por sangue. A conversão é controlada pela Devoção, sendo efetuada apenas com sua permissão. Toda conversão ilícita é punida com morte.

1.3-Engenho de Sangue

Uma equipe de caçadores encontrou um galpão onde a Devoção armazena humanos, todos sedados, alimentados por um composto intravenoso e organizados por tipo sanguíneo em casulos semelhantes a caixões. As vítimas são utilizadas como “banco de sangue” para alimentação de vampiros importantes.

1.4-Prazer Escarlate

Prazer Escarlate é uma droga consumida no mercado negro. Apresenta coloração rubra e é injetada através de um aplicador intradérmico. A droga provoca uma sensação mórbida de prazer e amplia em 1 todas as suas perícias por alguns  minutos. Após terminar o prazo, a vítima rola um teste de Ânimo, caso falhe ficará viciado no Prazer Escarlate. Muitos vampiros são aprisionados por traficantes que extraem seu sangue para produção desta droga.

1.5- A Devoção.

O laço de sangue entre um convertido e seu patriarca é extremamente forte, criando uma espécie de hierarquia conhecida como Devoção que une todos os vampiros. A Devoção não chega a ser uma organização formal, funciona mais como um pacto de favores e obediência que regula a atividade dos vampiros.

As principais regras da Devoção dizem respeito a regulamentação da conversão e manutenção do segredo acerca da existência dos vampiros. A devoção não perdoa desobediências.

Apesar de não controlarem completamente a sociedade, os membros da Devoção possuem alguma influencia social, contando sempre com o apoio de um séquito de pessoas importantes, como prefeitos, delegados e empresário que prestam serviços em troca da promessa de vida eterna. Uma promessa que dificilmente será cumprida.

1.6-População Vampírica

A maioria dos vampiros prefere a solidão e o anonimato, evitando ao máximo chamar atenções indevidas para sua existência. Por isso existe um controle tão rígido em relação à conversão; quanto maior a quantidade de vampiros em uma localidade mais difícil será se alimentar sem chamar atenção. Uma cidade como Nova Iorque, por exemplos, não possui mais de trinta vampiros.  Em lugares quentes este número reduz drasticamente. No Rio de Janeiro, por exemplo, a população vampírica não chega a treze indivíduos.

A ação dos vampiros sempre foi comedida chamando o mínimo de atenção possível.  Os motivos são justificados pelos confrontos com os caçadores ou pela autoridade da seita Humanista, cuja influencia se apresenta em diversos setores da sociedade e em organizações como a ONU, OTAN e HG.

Quando a atividade sobrenatural se exacerba, o HG aciona seus contatos na polícia e na imprensa, desaparecendo com laudos oficiais dos legistas, atribuindo explicações falsas para as evidências e alterando as informações divulgadas pela mídia. O objetivo é manter a Guerra Oculta; algo que caçadores e vampiros parecem concordar.

1.7.- A Catequese

No século XVI, a Prelada Isabel de Bathory organizou os conhecimentos místicos dos vampiros na forma da tradição conhecida como Catequese.

A Catequese é ensinada apenas aos Prelados e alguns poucos Iniciados. Suas magias ritualísticas envolvem o uso de sangue – seja humano, vampírico ou animal – com efeitos relacionados a transformações ou maldições.

Alguns dos seus rituais incluem:

  • Banho de Sangue: quando o vampiro entoa rezas enquanto se banha com todo o sangue de uma pessoa consegue assumir sua aparência por algum tempo.
  • Domínio do Sangue: quando o vampiro coloca um pouco do sangue de sua vitima em uma taça e entoa cânticos obscuros consegue controlar sua mente dando ordens ele será obrigado a obedecer.
  • Invocação de Zumbi: quando o vampiro insere gotas do próprio sangue sobre um cadáver consegue reanimá-lo na forma de um zumbi.

 1.8- A Epifania de 2012.

Desde de 2012 o prelado Victor Von Wurtemberg está tentado transformar a Devoção em uma organização sólida. Os devotos estão formando um exército, estocando alimentos, promovendo pesquisas genéticas e fazendo acordos secretos com seres extradimensionais. Tudo sugere que os vampiros estão se preparando para o OBSCURA.

1.9-Mandinga

Com exceção de crimes gravíssimos, como a criação de bastardos, a Devoção evita ao máximo matar vampiro convertido licitamente. Por isso muitas das infrações são punidas com degredo para regiões quentes, como México, Brasil ou países africanos.

Os poucos vampiros brasileiros são degredados que aqui gozam de pouca influência social e maior liberdade de ação. Sendo comum formarem pequenas famílias que se alimentam sem chamar a atenção do publico e da Devoção.

Porém, a vida no Brasil não é nada fácil. Se o clima quente não fosse problema suficiente, os vampiros ainda precisam enfrentar a elite mística do Brasil, o ódio das criaturas sobrenaturais nativas e a estranha maldição que afeta o povo brasileiro.

Subtramas da Sociedade Vampírica

1-Uma radiação desconhecida está provocando mutações nos vampiros.

2-Existe um ritual que permite aos vampiros caminhar a luz do dia.

3-A Devoção costuma contratar caçadores para exterminar degredados.

4-O HG sequestrou Isabel Bathory, uma das preladas mais importantes da Devoção.

5-Os vampiros marcam seus esconderijos com símbolos enxergados apenas por eles.

FALE CONOSCO

Deseja entrar em contato com a galera do universo simulado? Procure a comunidade do Obscura  no facebook.

 

Por Luiz Claudio Gonçalves

Arte de Diego Gregório

Dedicado ao amigo Vitor Portazio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: