Personagem Pronto: Dirty Harris para UD1 RPG

Saudações, Obscuros.

Eu sei o que esta pensando: “Ele disparou 5 tiros ou apenas 6?” Para dizer a verdade, com toda essa agitação, eu também perdi a conta. Mas sendo esta uma Magnum 44, a arma de mão mais poderosa do mundo, capaz de explodir sua cabeça inteira…Você tem que fazer a si mesmo uma pergunta: “Eu estou com sorte?” Você esta com sorte, vagabundo? ( Perseguidor Implacável)

Iniciamos aqui uma série de artigos  onde traduziremos para as regras do UD1 diversos personagens do cinema, séries de TV, quadrinhos e literatura. A ideia é testar a capacidade do UD1 de simular os diversos gêneros e cenários da cultura pop e fornecer aos jogadores alguns personagens prontos.
Aproveitando a interatividade do grupo  do Obscura UD1 no facebook, estaremos propondo votações para você escolher qual será o próximo personagem da participação especial.
E para começar nossa participação especial, ninguém melhor que o policial mais oldscholl dos cinemas: Dirty Harris.

DIRTY HARRIS
“Quando um homem persegue uma mulher num beco com um facão de açougue e pinto duro, não deve estar fazendo recebimentos para a Cruz Vermelha” (Perseguidor Implacável).
Interpretado por Clint Eastwood, o personagem Dirty Harris pode ser considerado o inspetor mais icónico do cinema policial, protagonista dos filmes “Perseguidor Implacável” (1971), “Magnum 44” (1973), “Sem medo da Morte” (1976), “Impacto Fulminante” ( 1983) e “Dirty Harrys na Lista Negra” (1988), além de influenciar toda uma geração de filmes, introduzindo o conceito do policial anti-herói que quebra as leis para fazer justiça.
Harold Francis Callahan, conhecido como “Dirty Harry”, é um inspetor de polícia “linha dura” do departamento de homicídios de São Francisco. Conhecido por sua eficiência em combate e temperamento rebelde, Dirty não mede esforços para combater o crime em sua cidade.
Sabemos pouco sobre seu passado. Parece ter servido como fuzileiro naval e teve a esposa morta por um motorista bêbado. Ele não tem amigos, namorada ou família; sendo seu bulldog “Meathead”, o mais próximo que ele tem de um amigo.
Harris mata criminosos de maneira implacável e sem qualquer sinal de remorso. Dono de um senso de justiça próprio, menospreza a burocracia, desrespeita a hierarquia e utiliza métodos nada ortodoxos, como torturar sequestradores, agir sem mandato ou mesmo atravessar a vitrine de uma loja com seu Opala. Tudo que importa para Harris é proteger os inocentes e punir os culpados. Em sua visão, às vezes devemos quebrar as regras para promover a justiça.

DOSSIÊ
NOME: Harold Francis “Dirty Harry” Callahan.

PERFIL PSICOLÓGICO:
• Comportamento: não tenho paciência para relacionamentos.
• Santuário: fico descontrolado quando não consigo promover a justiça.
• Rancor: implacável com criminosos.

PERÍCIAS
Combate a Distância +3
Combate Desarmado +1
Investigação +2
Ânimo +2

PODERES
• Canhão de Bolso: ganho +1 no dano quando disparo com minha Magnum 44.
• Campeão de Tiro: ganho +1 em Combate à Distância quando disparo com minha Magnum 44.
• Intimidação: ganho +1 em Sociabilidade quando tento intimidar pessoas.

PROBLEMA
Dirty: tenho uma péssima relação com a hierarquia do departamento de polícia.

ARMA
Magnum 44 dano 4

 

Por Luiz Claudio Gonçalves
Vá em frente, faça o meu dia….

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: