Personagem Pronto: John Wyck para UD1

Um assassino aposentado provando que seu luto pode ser devastador. Este plot aparentemente simples rendeu um dos filmes mais explosivos e interessantes de 2014, “De Volta ao Jogo”, com Keanu Reeves no papel principal e direção de Chad Stahelski. O filme logo rendeu uma sequencia “De Volta ao Jogo: um novo dia para matar” (2016), uma aparição no game “PayDay 2” (2015) e mesmo uma serie em quadrinhos da Dynamite Comics. Tudo para transformar este “viúvo homicida” em um ícone atual da cultura.

Este é o segundo artigo da série Personagem Pronto onde você   escolhe um personagem para ser adaptado para o UD1. O primeiro foi o “antigão” Dirty Harris” e agora chegou a vez do moderníssimo John Wyck ser adaptado para o sistema Universo D1.

Uma adaptação que sai um pouco do padrão terror de Obscura para adentrar o gênero ação, com tiroteios inverossímeis e onipresentes sequências de porradaria. Utilizaremos também as regras de Luto para representar a relação de John com sua finada esposa, Helen.

Para participar da escolha do próximo personagem, monstro ou cenário que será adaptado, basta seguir a Irmandade ObscuraRPG no Facebook.

I-SOCIEDADE DOS ASSASSINOS
Existe uma irmandade de assassinos que atua internacionalmente no submundo, são liderado por uma cúpula formada pelos lideres das principais unidades criminosas mundiais e estão envolvidos nas mais intricadas conspirações da história. Eles são invisíveis, implacáveis e seguem duas regras: “Nunca matar nas terras do Continental” e “Promissórias devem ser honradas”.
Os assassinatos são contratados pelo celular em mensagens codificadas. O pagamento é feito em dinheiro e moedas de ouro que são utilizadas para comprar favores entre seus membros. E o mais legendário assassino desta poderosa organização é John Wyck, conhecido como “O Bicho Papão”.

Subtramas – 5D1
1- John tornou-se um excomungado e existe um preço pela cabeça dele.
2- Os assassinos do Continental são devotos de Kali, a deusa da morte.
3- Winstom o gerente do hotel deseja salvar a vida de Wyck.
4- O recepcionista do hotel continental é um poderoso assassino.
5- Os assassinos conhecidos como Mendigos são rivais da Irmandade.

II-JON WYCK
“Jon Wyck é um homem de foco, comprometimento e uma puta força de vontade. Uma vez ele matou três homens com a porra de um lápis. Quem caralhos faz isso?”
John Wyck estava aposentado. Abandou o passado para viver com sua esposa, Helen. Foram tempos de paz, muito diferente do seu estilo de vida. Até o dia em que uma doença terminou levou a vida de sua mulher.
Sozinho, encontrou refugio apenas em seu Ford Mustang Boss 429 e em Daisy, o beagle que ganhou de sua esposa. John estava de luto e queria apenas ser deixado em paz. Até que um grupo de assaltantes decidiu matar seu cachorro e roubar seu carro. Eles não sabiam que Wyck era “Baba Yaga”, o mais eficiente matador da máfia. A tristeza de John se transformou em ódio e o massacre começou.
Para adaptar John Wyck tivemos que fugir do padrão terror padrão do UD1 para adentrar a aventura. Para isso, foi necessário construir John com 10 poderes extras. O que o coloca muito acima dos personagens normais de Obscura.
Dossiê

Perfil Psicológico
Comportamento: extremamente vingativo.
Santuário: Estou de luto pela esposa, Helen ( regra de luto)
Rancor: não reajo bem a chantagem.

Perícias
Atletismo bom (+2) , Animo ótimo (+3), Combate Armado bom (+2), Combate Desarmado bom (+2), Combate a Distância excelente (+4), Crime Regular (+1), Idiomas regular (+1) e Tecnologia regular (+1).

Poderes:
• Contatos: como sou membro da sociedade dos assassinos tenho informantes em diversos lugares do mundo.
• Fama do Bicho Papão: como fui um grande matador tenho fama de letal e sou temido entre os membros da sociedade dos assassinos.
• Faixa Preta de Judô: quando agarro meu opoente e gasto 1K+ consigo aplicar um golpe de judô que derruba o alvo e soma 3 ao dano do ataque.
• Provisões: como fui um assassino internacional tenho refúgios onde encontro equipamentos, armas, roupas, munição, dinheiro e documentos falsos.

Perturbação
Sede de sangue: estou mais violento que o normal.

 

Por Luiz Claudio Gonçalves

Achando que essa coisa de matadores dá muito trabalho….

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: