“Uma entidade disforme que desceu do espaço devorar a Terra.” Essa é uma boa descrição de “A Bolha”, filme que chegou aos cinemas em 1958, teve uma sequencia lançada em 1972 com o titulo de “Beware! The Blob” e um remake em 1988. Em todas as suas versões, a obra é considerada um cult pelos amantes do cinema Trash. Misturando horror, Sci-fi e investigação, essa entidade tem tudo para pertencer ao universo de Obscura.
A BOLHA
Descritores: Indefinido/ Qualquer Lugar / Apetite Voraz por carne.
Entidade disforme composta por citoplasma ácido e gelatinoso de coloração vermelho-amarronzado, com um núcleo negro vagando em seu interior.
As estratégias de caça e camuflagem da criatura sugerem enorme inteligência, apesar de ser incapaz de se comunicar e utilizar equipamentos. Seu apetite voraz é explicado por sua capacidade de crescer e se reproduzir exponencialmente na medida em que dissolve a carne de suas vítimas.
A bolha chega jovem em nosso planeta e cresce na medida em que devora a carne das suas vitimas. Cada etapa da vida da bolha – pequena; média e grande – será definida como uma criatura a parte.
Bolha Filhote (NH 3/ pequeno): neste estágio, a bolha é um filhote com tamanho aproximado de um punho humano. Para chegar ao tamanho médio, a bolha pequena precisa devorar um humanoide inteiro, tarefa que demora alguns minutos para ser concluída. Sua principal estratégia consiste em invadir o corpo da vitima para dissolvê-la por dentro, causando 1 lesão a cada três minutos.
Perícias: Atletismo +2
Combate Desarmado +1
Raciocínio +1
Ataque: 1 Invadir o corpo da Vítima dano 2 (Corporal /Ácido).
Proteção: 1 ( lesões 3/ Imunidades).
Bolha Jovem (Nh 3/ Médio): a bolha cresceu, tem cerca de três metros e começa a desenvolver pseudópodes (espécie de tentáculos de citoplasma) utilizados para agarrar suas vítimas e conduzi-las ao seu citoplasma para iniciar a digestão. Para assumir tamanho grande, a bolha precisa devorar pelos menos três pessoas.
Perícias: Combate Desarmado +2
Força +3
Raciocínio +1
Ataque: 1 Cuspe Ácido dano 1( Visual / Ácido).
1 Envolver a vitima dano 2 ( Corporal /Ácido e Fagositose).
2 Pseudópodes dano 1( Corporal).
Proteção: 6 (lesões 6/ Imunidades)
Bolha Adulta (NH 9/ gigante): a entidade tem agora o tamanho aproximado de uma casa e está faminta suficiente para devorar toda uma cidade. Existe duvida sobre o próximo estágio da bolha. Alguns acreditam ela continua crescendo chegando ao tamanho de continentes, outros temem que ela se reproduza assexuadamente, dando origem a centenas de bolhas filhotes.
Perícias: Atletismo -1
Combate Desarmado +2
Força +6
Raciocínio +1
Ataque: 1 Cuspe Ácido dano 2 ( Visual / Ácido).
1 Envolver a vitima dano 4 ( Corporal /Ácido e Fagositose).
2 Pseudópodes dano 1 ( Corporal).
Proteção: 9 ( lesão 9/ Imunidades)
Poderes da Bolha
• Ácido: seu ácido continua queimando a pele causando uma lesão a cada três minutos até ser removido através de raspagem ou água abundante. Armaduras e equipamentos também são dissolvidos pelo ácido.
• Fagocitose: uma vítima dentro da bolha sofre1 lesão por minuto.
• Imunidades: a entidade é completamente imune a ataques físicos, fogo, radiação, veneno e eletricidade.
• Maleável: seu corpo disforme permite passar por frestas e lugares apertados. Sendo capaz, inclusive, de viajar por encanamentos.
Problema
• Sensível ao frio: o frio paralisa a bolha. A criatura retorna a vida caso descongele.
Tabela de Subtramas -5d1
0. A entidade é incapaz de devorar vidros e objetos metálicos.
1. A criatura morre caso seu núcleo seja destruído.
2. O Secnidazol – remédio utilizado contra amebas – causa dano na criatura.
3. Quando explode, a Bolha se reproduz em diversas outras bolhas filhotes.
4. Disparos de extintor de incêndio (Co2) paralisam momentaneamente a criatura.
5. A criatura esta se locomovendo pelos encanamentos da cidade.
Por Luiz Claudio Gonçalves
Com medo de chiclete mascado
Deixe um comentário