Jason Voorhees para UD1 – Parte 1

Sexta-Feira 13 é uma das franquias de terror mais prosperas do cinema. Criada em 1980 por Sean S. Cunninghan, a série conta já com 12 filmes, incluindo “Freddy versus Jason” e “Jason X”. O personagem principal da série é Jason Voorhees um “psicopata-morto-vivo-forte-para-caceta-e-feio-feito-o-diabo” cuja marca registrada é a bizarra mascará de hóquei.
Conforme solicitado pela galera bacana do grupo do Obscura no Facebook, apresentamos agora Sexta Feira Treze para UD1. Nesta primeira parte falaremos de seu universos, as matanças e a criação dos personagens. Na próxima apresentaremos as regras para o mestre utilizar Jason em suas campanhas.

JASON-VERSO 
Existe uma história contada no acampamento de verão do Crystal Lake, sobre um garoto que acabou morrendo afogado porque seus monitores estavam ocupados demais transando. Um menino assassinato pela negligencia de adolescentes. Sua mãe buscou vingança por seu filho. Chacinando todos os culpados por sua morte, até acabar sendo assassinada por um golpe de sorte de uma de suas vítimas.
E foi com a morte da mãe que o filho ressuscitou. Psicótico, maligno e furioso.

I- Criação do Personagem
No universo de Sexta Feira Treze seus personagens serão adolescentes um pouco mais tresloucados que o normal e bem menos capacitados que os personagens padrão do UD1. Veja abaixo:

1.1-Perícias
O jogador escolhe DUAS perícias para seu personagem ser nível bom (+2) e DUAS para ser regular (+1).

1.2-Poderes
Poderes especiais não são comuns nos filmes do Jason, apesar de em “Sexta Feira Treze Parte VII – A Matança Continua” ter apresentado uma jovem dotada de poderes psíquicos. Assim o ideal é que os poderes dos personagens se enquadrem na normalidade.

1.3- Objetivos da Adolescência.
Cada personagem terá uma subtrama com objetivo, desejos ou vícios que ele deverá tentar saciar ou resolver durante a matança. O objetivo será sorteado na tabela Subtrama dos Adolescentes.

Subtrama dos adolescentes – 5D1
0- Estou apaixonado por alguém do grupo.
1- Odeio uma pessoa do grupo.
2- Só quero transar.
3- Preciso arrumar dinheiro de qualquer jeito.
4- Sou alcoolatra.
5- Quero filmar tudo.

1.4-Equipamentos
Os personagens começam com equipamentos sorteados na Tabela Equipamento do Jason Verso.

Equipamentos -5D1
0- Um pacote de camisinha.
1- Uma garrafa de vodka.
2- Uma faca (dano 1).
3- Um drone.
4- Uma lanterna.
5- Corda (5 metros)

I-Matanças
Os episódios no Jason Verso serão chamados de Matança. Isso porque funcionam de maneira bem simples: um grupo de adolescentes vai para algum lugar isolado em busca de curtição regada a sexo, drogas e álcool e acabam despertando a fúria de Jason que logo inicia a matança. O Mestre representa essa característica criando personagens adolescentes e dedicando alguns momentos para deixá-los se divertindo.
Jason sempre surge quando suas vítimas estiverem chapadas e prestes a transar. Em sua sanha por punir lascívia, o maníaco matará na ordem do mais devasso para o mais castro dos personagens. Quem não fala palavrão, não transa e toma apenas suquinho de laranja, será sempre o último a morrer.
A trama parece simples – e de fato é – mas dependendo do local onde acontece a Matança e do relacionamento entre os personagens, pode ficar bastante interessante. A Tabela Local da Matança fornece algumas dicas de onde fazer acontecer os ataques do Jason.

Local da matança – 5D1
0- Caverna
1- Ilha deserta.
2- Um transatlântico.
3- Boate de swing 
4- Avião
5- Rock in Rio

 

Por Luiz Claudio Gonçalves

Achando que a geração mimimi jamais seria vítima do Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: