“Ghost in The Shell”, “Blade Runner 2054”, “Shadowrun” e “Interfase Zero”, o mundo Cyberpunk parece ter voltado com força em 2017.
Para celebrar este retorno, o Universo Simulado está desenvolvendo uma série de artigos adaptando o gênero para o UD1 e, futuramente, apresentando nosso próprio cenário Cyberpunk.
Porque o futuro chegou, meus amigos. E ele não é nada amistoso.
I -BIOELETRÔNICOS
Bioeletrônicos são aparelhos instalados no corpo humano concedendo ampliações mecânicas às limitações impostas pela natureza.
Para instalar um bioeletrônico o personagem deve se submeter a uma cirurgia com 6d1+2 horas de duração e 3d1+2 dias de convalescência.
O cirurgião deverá ter a perícia Medicina e Tecnologia com NP mínimo 3 trabalhando duro em um laboratório equipado.
1.1-Criando Bioeletrônicos
Os bioeletrônico seguem as mesmas regras dos poderes. Basta explicar que o poder tem origem em aparelhos inseridos cirurgicamente em seu corpo. Eles podem ser poderes de aptidões, perícia, proteção ou especial.
Exemplo:
Ampliador Auditivo: quando aciono este bioeletrônico e gasto 1K+ consigo ouvir os sons mais tênues à grandes distâncias.
Podemos tornar a coisa mais interessante inserindo vários poderes no mesmo bioeletrônico. Cada novo poder inserido renderá também um problema extra. Assim um bioeletrônico com 3 poderes terá dois problemas.
O Mestre exigirá alguns problemas para o bioeletrônicos sempre que ele for poderoso demais ou possui mais de um poder inserido. Alguns exemplos de problemas típicos dos bioeletrônicos incluem: “Demora para acionar”. “Não funciona por muito tempo”. “Magnetizável”. “Cobiçável”. “Não funciona quando molhado”…
LISTA DOS BIOELETRÔNICOS
Abaixo, uma lista de bioeletrônicos prontos para jogar:
Armadura Intradérmica: para efetuar esta cirurgia o médico deve retirar os ossos do peito do usuário e substituí-los por placas de Fibras de Aço Carbono ultra resistente que concedem alta Proteção cumulativa com outras armaduras.
• Poder: soma 2 em sua proteção cumulativo com armaduras.
• Problema: será preciso alguém com a perícia médico e tecnologia para fazer primeiros socorros no personagem.
Biostrong: uma espécie de músculos sintéticos muito mais fortes do que nossa musculatura obsoleta.
• Poder: quando aciono este bioeletrônico e gasto 1K+ consigo +3 em Força e no Dano dos ataques físicos pelo tempo de duração.
• Problema: preciso descansar após desativar o aparelho.
Braço Destro 3000: substitui o braço do usuário por uma prótese mecânica desenvolvida para o combate.
• Poder: ganho +2 em Força, +1 na manobra Defesa e +2 no dano quando ataco com o braço mecânico.
• Possui uma arma de fogo embutida no antebraço que quando gasto 1K+ dispara tiros de pistola pesada (dano 3).
• Problemas: o braço é pesado demais para a natação.
• Licenciados: permitidos a algumas pessoas como Seguradores, Empresários e Deleters registrados.
Ciberzero: este bioimplante foi criado para gerar uma espécie de interferência na acurada biometria eletrônica do século XXII. Câmeras não captam o personagem, sua voz não é gravada, a digital e retina não são identificáveis e seu espirito será indecifrável.
• Poder: quando aciono este aparelho e gasto 1K+ fico completamente invisível à detecção eletrônica.
• Ilegal: a posse deste bioeletrônico é punido com remoção e até 40 anos de prisão.
Conect-Tec: a Star-Way desenvolveu este excelente bioeletrônico instalado nos dedos do usuário que amplia as capacidades do usuário quando conectado aos controles de aparelhos e veículo doados de bio-conexão.
• Poder: quando toco aparelhos e veículos dotados de bio-conexão ganho +2 na perícia Tecnologia pelo tempo de duração.
Conect-War: a Star-Way desenvolveu este excelente bioeletrônico instalado nos dedos do usuário que amplia as capacidades do usuário quando conectado as armas doadas de bio-conexão.
• Poder: quando toco armas dotadas de bioconetor ganho +2 nas perícias Combate Armado e a Distância pelo tempo de duração.
• Licenciados: permitidos a algumas pessoas como Seguradores, Empresários e assassinos registrados.
Coldre Peitoral: instala um coldre interno no personagem permitindo ocultar pistola e revolver no interior do peito do usuário.
• Poder: consigo guardar objetos em meu corpo.
Garras de Adamantino: esta operação insere um par de estojos nos antebraços do usuário de onde são propelidas garras afiadas de adamantino.
• Poderes: consigo propelir garras com dano 3.
Neuroterminal: este computador instalado em sua caixa craniana é operado pelo cérebro do usuário transmitindo informações para as lentes anexadas em seus olhos.
• Poder: quando aciono o neuroterminal consigo funções como acesso ao Interspace, ligações telefônicas, relógio, calendário, gravação de vídeos e fotos, entre outros recursos.
Pernas Biônicas: a cirurgia de instalação deste aprimoramento é bastante simples, basta amputar as pernas do alvo e substituir por pernas biônicas que ampliam suas habilidades naturais.
• Poder: quando aciono minha perna biônica ganho +3 para testes de corrida e salto.
• Problemas: a perna biônica é pesada demais para a natação.
Termovisão : olhos cibernéticos que permitem a você enxergar espectros de calor.
• Poder: quando ativo meu bioeletrônico e gasto 1K+ consigo enxergar a assinatura de calor de pessoas, animais e objetos.
• Licenciados: permitidos a algumas pessoas como Seguradores, Empresários e assassinos registrados.
Por Luiz Claudio Gonçalves
Com seu implante para dormir mais tarde.
Deixe um comentário