João & Maria Caçadores de Bruxas para UD1 – Parte 1 de 2.

“Eu e minha irmã aprendemos duas coisas quando ficamos presos naquela casa. Primeira nunca entre numa casa de doses. Segundos, se quiser matar uma bruxa, jogue ela no fogo”.
Em janeiro de 2013 os cinemas foram invadidos pelo filme “João & Maria, Caçadores de Bruxas”; uma obra extremamente divertida que acabou se tornando o blockbuster daquele mês.
O tempo passou – uma sequência foi prometida e cancelada; uma série está prevista – mas o Universo Simulado não esquece. Decidimos adaptar o filme para o UD1, uma adaptação em duas partes. Na primeira falaremos de personagens, na segunda entraremos nos monstros típicos do cenário.

Portanto, chame seus amigos, pegue qualquer dado e vamos baixar a porrada nas megeras!

I- CRIAÇÃO DO PERSONAGEM 
Sendo um cenário de aventura com elementos de terror, o Nível Heroico 3 é o mais indicado aos personagens jogadores. Neste artigo apresentamos 4 arquétipos novos: Caçador de Bruxas, Bruxa Branca, Aliado e Troll. Você também poderá utilizar qualquer outro arquétipo do UD1.

                                                                        Aliado

Tipo: arquétipo racial

Algumas pessoas compartilham laços afetivos intensos, capazes de manifestam dons incríveis, explicados somente pelo poder da amizade. Esta ligação acontece com um irmão, pai, mãe, amigo, primo, namorada, esposa e qualquer outro tipo de amizade intima que transcenda as barreiras do normal.
Será necessário que ambos os personagens (ou coadjuvantes) adquiram este arquétipo. Nada impede que mais de dois personagens comprem aliados, criando uma equipe de amigos inseparáveis.

Poder Básico:
Conheço esse olhar: quando olho nos olhos do meu amigo consigo imaginar o que está pensando. Coisas como “melhor a gente correr”, “estou mentindo” ou “vou dar uma porrada nesse cara”. Também será possível identificar se está vítima de domínio da mente, possessão, hipnose, álcool, drogas e qualquer outro efeito que o prive de seu juízo perfeito. Perceba que a comunicação não é mística e nem telepática, trata-se apenas de extrema afinidade com seu parceiro.

Problema Básico

Companheirismo Vital: caso seu aliado morra você ficará de luto, sofrendo redutor de -2 em todos os seus testes por 5D+5 dias. Este modificador é anulado caso o personagem esteja em busca de vingança.

Poderes Sugeridos

Combate em Equipe: quando estou lutando junto com meu aliado consigo +1 no dano e nos testes de combate.

Conta Comigo:(área / instantâneo/ 1K+): consigo sentir a presença de meu aliado, indicando sua localização através de sucesso em teste de Raciocínio.

Empatia pelo Aliado (pessoal/ instantâneo): consigo, através de um teste de Raciocínio, pressentir o estado físico e emocional do aliado, mesmo sem vê-lo, será possível intuir se está triste, assustado, doente, ferido ou morto.

                                                                 Bruxa Branca
As raríssimas bruxas brancas são místicas que utilizam seus poderes para promover o bem e proteger a humanidade. Apenas mulheres podem pertencer a esta profissão e elas nunca utilizam sua magia contra os humanos.
Uma bruxa branca consegue invocar seus poderes APENAS utilizando uma varinha ou cajado mágico para canalizar sua magia. Caso perca ou tenha sua varinha destruída, a bruxa demora 3D1+1 dias para confeccionar uma nova.
Perícias Sugeridas: Ânimo ótimo (+3), Conhecimentos Bom (+2), Sociabilidade (+2) e Medicina Regular (+1).

Poderes
Cura (toque/ instantânea / 1K+) quando toco em uma pessoa ferida e rezo consigo curar uma quantidade de PVs igual ao meu NH.

Poderes Sugeridos

Abençoar Armas (toque/ permanência/ 1K+): quando faço uma poção mágicas e lanço sobre uma quantidade de armas igual meu NH consigo fazer com que seu dano contra bruxas seja ampliado em uma quantidade igual ao meu NH.

Pacote de Aptidões: ganho 1 em sociabilidade para testes de sedução. Ganho +1 em medicina para tratar ferimento de humanos. Ganho +1 em Natureza para conhecimentos relacionados a ervas.
Proteção da Varinha: quando estou com minha varinha ganho +2 ao teste de Defesa para evitar ataques baseados em Combate a Distância.
Rajada Mística (padrão/instantâneo/1K+):quando utilizo minha varinha consigo disparar uma rajada de energia com dano igual ao meu NH.

                                                                Caçador de Bruxas
Seu personagem é um combatente treinado para encontrar e eliminar bruxas. Os caçadores de bruxas normalmente apresentaram uma história traumática que os impulsionou a caçada. Foram vítimas de maldições, tiverem a família morta ou testemunharam de perto toda crueldade das bruxas.
Num mundo infestado por estas criaturas, a caça às bruxas se torna uma profissão remunerada e requisitada em diversas vilas. Elas não são o único alvo dos caçadores que eliminam trolls, zumbis e outros monstros, só que o preço fica mais caro.
Perícias: Animo ótimo (+3), Combate Armado Bom (+2), Conhecimentos Bom (+2) e Combate a Distância Regular (+1).

Poderes

Abascanto (Pessoal/ Instantâneo/ 1K+): quando as bruxas me atacam com poderes que causam dano consigo somar meu NH à proteção.

Detectar Bruxas: quando observo atentamente uma pessoa consigo notar se ela é ou não uma bruxa. Será impossível detectar bruxas brancas.

Golpe Especial (instantâneo/1K+): o caçador dispara um ataque poderoso, baseado em uma perícia de combate, cujo dano será somado pelo seu NH.

Pacote de Aptidões: ganho +1 no dano quando ataco bruxas. +1 em Ânimo para testes de coragem. +1 em Ânimo para resistir aos poderes das bruxas.

Troll

Tipo: arquétipo racial

Dono de corpo disforme, rosto desfigurado e força extraordinária, os trolls são servos das bruxas. Tratados como ameaça pelos humanos e como animais pelas bruxas, a criatura torna-se companheiro fiel de quem lhe demonstra algum respeito em especial as bruxas brancas.

Poderes
Força Ampliada: recebem +1 em Força.

Proteção Extra: recebem +2 em sua Proteção.

Problemas

Manequim Divergente: o troll é maior que os demais humanoides tendo dificuldade para utilizar alguns equipamentos e trajes feitos para humanos.

Monstruoso: sua aparência grotesca causa repulsa e medo nas pessoas.

Poderes Sugeridos

Ânimo Troll: dado a sua constituição especial a criatura ganha +1 em Ânimo.

Cólera Troll: (Pessoal/ Permanência/ 1K+): quando luto para proteger uma bruxa branca ou aliado consigo entrar em um estágio de fúria que soma seu NH ao dano dos seus ataques.

Força Troll (Pessoal/ Permanência/ 1K+): consigo somar meu NH a minha Força pelo tempo de duração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: