O Corvo para Old Dragon & UD1

“Algumas pessoas acreditam que quando se morre vítima de grande injustiça o espírito não consegue o descanso eterno penando no mundo dos vivos por toda eternidade. As pessoas creem que quando este sofrimento é muito grande o Corvo pode trazer o falecido de volta ao mundo dos vivos para vingar-se de quem o matou”.

O Corvo é uma serie de quadrinhos criadas por James O´Barr em 1981. Segundo consta, o autor teve a ideia de construir o personagem após perder sua noiva em um acidente automobilístico. O personagem ganhou os cinema em O Corvo (1994) com Brandon Lee no papel principal e teve ainda três sequências “O Corvo Cidade dos Anjos” (1996), “O Corvo: a Salvação” (2000) e “O Corvo: Vingança Maldita (2005)”. Ainda tivemos uma série de TV com Mark Dacascos que durou de 1998 até 1999.  Com a possibilidade de um novo filme para o personagem, desta vez interpretado por Jason Momoa, percebemos ser hora de apresentar nosso querido Revanchista no Universo Simulado.

I- MODELOS PARA PERSONAGEM (OLD DRAGON)

Modelos de Personagem são maldições que se impõe sobre seu personagem para transformá-lo em um monstro. Eles funcionam como um terceiro descritor – ao lado da raça e classe – que podem ser adquiridos na criação do personagem OU durante a aventura. Lobisomens, vampiros, desmorto e revanchistas são exemplos de modelos.

Os Modelos possuem alguns parâmetros:

Contágio: explica como as pessoas são infectadas pelo modelo.

Restrição: reflete o tipo de personagem que NÃO pode adquirir o modelo.

Modelo em Jogo: indica as modificações impostas ao personagem infectado pelo Modelo. Caso uma característica da raça contradiga aquela descrita no modelo, prevalecerá a do modelo. Exemplo: uma raça herbivora – incapaz de comer carne – perderá tal característica quando infectado pelo modelo Lobisomem, sendo imediatamente impelido a devorara carne.

 

II -MODELO: REVANCHISTA (O Corvo) para OLD DRAGON 
Seu personagem foi assassinado com tamanha violência e crueldade que seu espirito não conseguiu repousar em paz. Sua tragédia e desespero atraíram a compaixão do corvo que o trouxe de volta ao mundo dos vivos. 
O termo revanchista é aplicado para aqueles ressuscitados pela misteriosa ave. Sua aparência será indistinguível da época em que estava vivo, contudo um exame mais acurado permite notar o corpo de um morto, frio ao toque e incapaz de beber, comer ou respirar. O pouco sopro de vida que agora infla seu peito se dedica ao objetivo único de vingança.

Contagio: quando um personagem sofre uma grave injustiça que termina em morte existe 10% de chance +5 por nível do corvo ressuscitá-lo como um revanchista.

Restrições: nenhuma.

Modelo em Jogo:

Aliança com o Corvo: o personagem vive somente porque o corvo lhe devolveu seu espírito. Caso seu corvo sofra dano, o revanchista sofrerá na mesma proporção. Se o corvo morrer, o personagem estará morto.

Poderes de Corvo: sua aliança com o corvo garante algumas magias que serão utilizados uma quantidade de vezes diária igual ao seu ajuste de sabedoria. As magias são “Adivinhação” e uma versão de “Clarividência” quer permite enxergar tudo que o corvo estiver vendo.

Morto-Vivo: para todos os efeitos o revanchista será considerado um morto-vivo, sendo afetado pelos poderes dos clérigos. Ele não precisa comer, beber, dormir ou respirar e será completamente imune a drogas e alucinogénos.

Regeneração: consegue também recuperar uma quantidade de PV igual a 1d8 + ajuste de constituição para cada por 1d4 minutos descansando.

III- REVANCHISTA ( O Corvo) para UD1
Seu personagem foi assassinado com tamanha violência e crueldade que seu espirito não conseguiu repousar em paz. Sua tragédia e desespero atraíram a compaixão do corvo que o trouxe de volta ao mundo dos vivos para cumprir sua vingança como um revanchista.
No UD1 o revanchista funciona como um modelo de espécime.

Poderes

Fator de Cura: caso descanse por alguns minutos o personagem consegue curar pontos de lesão. Cada 5d1 minutos descansando permite recuperar-se de 1 lesão.

Imunidades: o corvo não precisa comer, beber, dormir ou respirar e será completamente imune a drogas e alucinógenos.

Problemas

Aliança com o Corvo: o personagem vive somente porque o corvo lhe devolveu o espírito. Caso o animal sofra dano, o personagem sofrerá na mesma proporção. No caso de o corvo morrer o personagem também morrerá.

Póstumo: seu personagem é afetado por poderes que atuam sobre mortos-vivos.

Poderes Sugeridos
Telemetria (Pessoal/ Instantânea): quando o personagem entra em contato com pessoas, objetos e lugares carregados de emoções fortes terá visões de coisas que lhe aconteceram.

Olhos do Corvo (Pessoal/ Sustentável /1K+): o personagem consegue olhar pelos olhos do corvo enxergando tudo que ele vê.

Ataque a Consciência (Toque/ Instantânea/ 1K+/ Resistir): quando o corvo toca a face do alvo consegue fazer com que sinta toda agonia que causou em suas vítimas. O alvo tomado pelo remorso ganhará uma perturbação e sofrerá -2 em todos os seus testes.

 

Por Luiz Claudio Gonçalves

Completamente apaixonado por este personagem .

 

Agradecimento a JM Marques e ao pessoal da Taverna OD

6 comentários em “O Corvo para Old Dragon & UD1

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: