Novas formas de utilizar o D1

Um dos aspectos mais divertidos de jogar o UD1 é a possibilidade de utilizar qualquer dado ou sistema aleatório. Isso acontece porque o sistema utiliza o D1 – ou dado binário – que sempre resulta em uma falha (zero) ou acerto (+1). Basta assumir que valores ímpares são Falhas (zero) e pares são Acertos (+1). Durante o teste os acertos (+1) serão somado ao valor da perícia para formar o desempenho.

DADO MULTIFACETADO  como D1

Seguindo o esquema acima você consegue utilizar qualquer dado como dado binário : D2, D4, D6, D8, D10, D12, D20, D30, D100! Lembrando que resultados ímpares são falhas (zero) e pares são Acertos  (+1) .  E o melhor, você poderá utilizar seus dados preferidos  enquanto seus amigos utilizam os deles! Sem qualquer problema.

MOEDAS como D1Quer utilizar moedas? Essa  pode ser a alternativa mais fácil e acessível. Basta rolar suas moedas, se cair cara será uma falha (zero) e  coroa teremos um acerto (+1).

BÚZIOS  como D1 

Minha alternativa predileta. Jogue os búzios sobre a mesa,  se cair fechado será um acerto (+1) caso caia aberto teremos uma falha (zero) . Utilizar búzios é bacana porque fornece um tempero brasileiro ao jogo.

CARTAS como D1

Retire o coringa, embaralhe suas cartas e coloque sobre a mesa com a face voltada para  baixo. Os jogadores sacam as cartas para saber o resultados. Utilize o mesmo esquema binário dos dados.

playing cards isolated – Royal Flush

UNO como D1

A ideia é bem próxima do modelo acima. Utilize apenas as  cartas dotadas de números, não importa as cores. Em seguida coloque-as na mesa

PAR ou IMPAR  como D1

Muito útil para jogar live-action ou quando se esta jogando rpg no metrô – eu já fiz e foi legal! – o mestre e o jogador apontam de zero a cinco números que serão somados, em seguida se utiliza o esquema dos dados binários.

DOMINÓ  como D1 (método 1)

Pegue cinco peças de domino e arremesse sobre a mesa. Aquelas que caírem com um numero para cima serão Acertos (+1), aquelas que caírem com o numero para baixo serão Falhas (zero).

DOMINÓ como D1 ( Método 2)

Uma opção bem louca. E eu adoro! coloque o dominó com os números voltados para a mesa e misture as peças. Os jogadores sorteia a peça e soma os números. Utilize o mesmo esquema binário dos dados.

 

Por Luiz Claudio Gonçalves

Decidindo 1001 formas de jogar D1

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: