Um dos aspectos mais divertidos de jogar o UD1 é a possibilidade de utilizar qualquer dado ou sistema aleatório. Isso acontece porque o sistema utiliza o D1 – ou dado binário – que sempre resulta em uma falha (zero) ou acerto (+1). Basta assumir que valores ímpares são Falhas (zero) e pares são Acertos (+1). Durante o teste os acertos (+1) serão somado ao valor da perícia para formar o desempenho.
DADO MULTIFACETADO como D1
Seguindo o esquema acima você consegue utilizar qualquer dado como dado binário : D2, D4, D6, D8, D10, D12, D20, D30, D100! Lembrando que resultados ímpares são falhas (zero) e pares são Acertos (+1) . E o melhor, você poderá utilizar seus dados preferidos enquanto seus amigos utilizam os deles! Sem qualquer problema.
MOEDAS como D1Quer utilizar moedas? Essa pode ser a alternativa mais fácil e acessível. Basta rolar suas moedas, se cair cara será uma falha (zero) e coroa teremos um acerto (+1).
BÚZIOS como D1
Minha alternativa predileta. Jogue os búzios sobre a mesa, se cair fechado será um acerto (+1) caso caia aberto teremos uma falha (zero) . Utilizar búzios é bacana porque fornece um tempero brasileiro ao jogo.
CARTAS como D1
Retire o coringa, embaralhe suas cartas e coloque sobre a mesa com a face voltada para baixo. Os jogadores sacam as cartas para saber o resultados. Utilize o mesmo esquema binário dos dados.

UNO como D1
A ideia é bem próxima do modelo acima. Utilize apenas as cartas dotadas de números, não importa as cores. Em seguida coloque-as na mesa
PAR ou IMPAR como D1
Muito útil para jogar live-action ou quando se esta jogando rpg no metrô – eu já fiz e foi legal! – o mestre e o jogador apontam de zero a cinco números que serão somados, em seguida se utiliza o esquema dos dados binários.
DOMINÓ como D1 (método 1)
Pegue cinco peças de domino e arremesse sobre a mesa. Aquelas que caírem com um numero para cima serão Acertos (+1), aquelas que caírem com o numero para baixo serão Falhas (zero).
DOMINÓ como D1 ( Método 2)
Uma opção bem louca. E eu adoro! coloque o dominó com os números voltados para a mesa e misture as peças. Os jogadores sorteia a peça e soma os números. Utilize o mesmo esquema binário dos dados.
Por Luiz Claudio Gonçalves
Decidindo 1001 formas de jogar D1
Deixe um comentário