Lara Croft é um dos personagens mais famosas dos games, tendo surgido em 1996 como protagonista dos jogos “Tomb Raider”, quadrinhos, uma série animada e de três filmes, sendo os dois deles protagonizados por Angelina Jolie.
Com a estreia do terceiro filme, desta vez na pele da atriz Alicia Vikander, é natural que tenhamos uma adaptação da senhorita Croft para o UD1 já adaptada para o novo sistema.
I- LARA CROFT para UD1
Aos nove anos de idade Lara Croft sofreu um acidente de avião onde perdeu sua mãe sendo obrigada a caminhar dias na mata para conseguir ajuda. Foi criada por seu pai o também arqueólogo e conde Richard Croft que educou mente e corpo de sua filha, com idiomas, etiqueta, história, armas de fogo, ginastica olímpica e combate desarmado.
Com a morte de seu pai, Lara assumiu a herança da família assim como a profissão do pai, tornando-se uma arqueóloga aventureira desbravando tumbas, enfrentando armadilhas, animais e até dinossauros.
Dossiê
Nome Lara Croft
Arquétipo: Astuta Nível 8
Descritores: Inteligente, teimosa e Impulsiva. Arqueóloga Britânica. Condessa de Abbingdon. Rica
Perícias: Atletismos Excelente (+4), Raciocínio bom (+2), Crime bom (+2), Combate a Distância ótimo (+3), Combate Desarmado regular (+1), Idiomas bom (+2) e Conhecimento bom (+2).
Poderes
- Pesquisa Astuta: quando o astuto passa 3d1+1 horas pesquisando em uma biblioteca ou na internet, consegue adquirir uma perícia qualquer com GH Regular (+1) por uma quantidade de dias igual ao seu Ajuste de Poder, vide poderes. As perícias Combate Armado, Combate Desarmado, Combate a Distância, Atletismo, Ânimo, Força não podem ser adquiridos através da pesquisa Astuta.
Problemas
- Luta contra o machismo: a beleza de Lara faz com que muitos homens machistas subestimem suas capacidades.
Por Luiz Claudio Gonçalves
Invasor de tumbas
Deixe um comentário