Highlander para UD1 e Old Dragon

“Meu nome é Connor Mcleod , do clã Mcleod, nasci no ano de 300 depois de Cristo nas montanhas da Escócia e assim como minha terra, eu sou imortal.”

A história dos guerreiros imortais que atravessam os séculos em violentos duelos em busca do prêmio começou nos cinemas com “Highlander 1, o Guerreiro Imortal”   de 1986, com direção de Russell Mulcahy, tendo Christopher Lambert no papel principal. O filme fez nascer uma franquia gigantesca e controversa que começou com “Highlander 2 – A ressurreição” de 1992. “Highlander 3” de 1994; “Highlander 4- A Batalha Final” (2000) e “Highlander 5 – A Origem”(2007). Além de uma versão do diretor do malfadado Highlander 2, uma serie de TV, serie de desenhos animados, quadrinhos , games e RPG.

Com um currículo tão grande é natural que tenhamos uma versão para o UD1 e para o OD.

I-Highlander   

Eles nascem entre os humanos, crescem, trabalham, amam e odeiam como pessoas comuns, até o dia em que morrem. Só não continuam mortos por muito tempo. Após alguns dias (1d4 no OD dias ou 3d1+1 no UD1) a energia mística de seus corpos os ressuscita como um imortal.

Ninguém sabe a origem desta maldição. Dizem que deles nascem todas as lendas. Atravessando os séculos por entre os mortais, sem pertencer à mundo algum.

A imortalidade, contudo, é o menor dos seus problemas. Acreditam que o mundo é uma espécie de arena onde um imortal deve duelar com o outro em busca do prêmio. Um misterioso tesouro que aguarda o ultimo imortal porque, no final, só pode haver um.

II-IMORTAL Old Dragon

Utilize as regras de modelo descritas aqui.

Contagio: acontece 1d4 dias após a morte do personagem.

Restrição: qualquer raça pode assumir está mutação humano, elfo, anão, halfling, puck, sereiano ou ébano.

Modelo em Jogo

  • Fator de Cura: consegue também recuperar 1d4 PVs para cada por 1d6 minutos descansando. Membros decepados serão recuperados SOMENTE através da revitalização.
  • Imortal: quando perco todos os meus PVs continuo morto por 1d6 horas. Este poder não funciona caso minha cabeça seja decepada ou destruída.
  • Revitalização: quando o personagem decepa a cabeça de outro imortal conseguirá evoluir 1 nível para cada 5 níveis da vítima. Assim, decepar um imortal de 15° nível amplia 3 níveis do personagem.
  • Sentir Ressonância: o personagem presente a presença de outro imortal e intuir seu nível através de um teste de Raciocínio. A ressonância será sentida a uma distância de até 100 metros.
  • Solo Sagrado: imortais são proibidos de lutar em solo sagrado.

III- IMORTAL  UD1

Poderes

  • Fator de Cura (pessoal/ instantâneo/ 1K+): quando descanso por alguns minutos consigo recuperar uma quantidade de lesão igual ao meu ajuste de nível. Membros amputados serão recuperados APENAS através da revitalização.
  • Imortal: quando morro consigo ressuscitar em 5d1 +1 horas. Este poder não funciona caso minha cabeça seja decepada ou destruída.
  • Revitalização: quando decepo a cabeça de outro imortal consigo recuperar imediatamente todos os pontos de lesão, adquirir as experiências do falecido e ganhar uma quantidade de pontos de personagem igual ao nível da vítima dividido por 5 e arredondado para cima.
  • Sentir Ressonância (área/ instantâneo): consigo sentir a presença de outro imortal e intuir seu nível através de sucesso no teste de Raciocínio.

 Problemas

  •  Inimigo Imortal: sempre existe outro imortal tentando arrancar minha cabeça para roubar meu poder.
  •  Solo Sagrado: jamais podem lutar em solo sagrado.
  • Transmitir Ressonância: minha energia é sentida por outros imortais.

Poderes Sugeridos

  • Agilidade (pessoal/ permanência/1K+) : quando me concentro consigo somar meu ajuste de poder a perícia Atletismo.
  • Fortitude (pessoal/ permanência/1K+): quando me concentro consigo somar meu ajuste de poder a perícia Força.
  •  Ilusão (pessoal/ permanência/1K+) : quando me concentro consigo criar pequenas ilusões visuais.

 Por Luiz Cláudio Gonçalves

“Porque no final, só pode haver um!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: