Novas Regras para Entidades do UD1

Apresentamos aqui as NOVAS REGRAS para o Mestre inserir entidades em seus episódios de UD1. Todas consistentes com a nova versão do sistema que será lançado este ano.

Entidades em Regras
Entidades funcionam como coadjuvantes especiais que não possuem Arquétipos e nem pontos de Karmas. Seus poderes,  Defesa e Dados Extras serão lançados livremente. Se o Mestre considera que um zumbi é realmente ameaçador ele pode permitir que  a criatura role 7D1 em todos os seus testes o tempo todo.

Perícias
As Pericias e Pacotes de Aptidões das entidades não respeitam os limites típicos dos personagens, sendo comum encontrar criaturas com Raciocínio -1, aptidão corrida +10  ou Força +15.

Descritores
Descritores são frases que definem informações importantes sobre a entidade coisas como tamanho, habitat, comportamento ou tipo. Exemplos: “Morto-vivo”, “Animal”, “demônio”, “Seu covil tem sempre muitas riquezas”, “passa a maior parte do tempo dormindo”, “territorialista”, “manipulador”, “ataca tudo que cheira a sangue”, “gosta de fumo”, “deseja se reproduzir”, “habita catacumbas”, entre outros…

Periculosidade 
Indica o quão perigoso é a criatura. Servindo de parâmetro tecer seus desafios. Os níveis são:

Nível 1 (Fraco): a entidade é pouco perigosa, sendo facilmente eliminada pelos personagens.

Nível 2 (Médio): o monstro oferece algum perigo aos personagens.

Nível 3 (Perigoso): estes são os “generais” principal, criaturas que sozinhas são capazes de eliminar um grupo inteiro de personagens.

Nível 4 (Muito Perigoso): estes costumam ser os chefões que os personagens enfrentam, criaturas poderosas, cercadas de lacaios e cheios de planos secretos. Se não tiver um bom plano você dificilmente sobreviverá a um ataque com estas criaturas.

Nível 5 (Implacável): enfrentar estes monstros é certeza de uma morte certa. Será impossível subjugá-los sem saber exatamente o que estão enfrentando.

Nível 6 (Fatal): criaturas poderosas demais para serem enfrentadas, o mais sensato é fugir.

Nível 7 (Colossal) a entidade está bem próxima de um Deus, podendo destruir cidades inteiras em seus surtos de fúria. Se um deles estiver atacando, nada conseguirá detê-lo.

Problemas
Os problemas da entidade.

Armamentos 

As armas e formas de ataque natural do monstro. Será definida da seguinte forma:

Arma (dano/ modificador/ poderes / problemas)

Vitalidade

Reflete a Proteção e quantidade de PV do monstro.

Vitalidade: Proteção/ PV

Tabela de Subtramas
Indica algumas informações, regras ou dicas para fazer da entidade ainda mais interessante. Cabe ao Mestre sortear ou escolher os subtramas que deseja aplicar na entidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: