Raças Medievais para UD1

Salve Udnistas!

Agora que saiu a versão zero do UD1 está na hora de testar o sistema adaptando diversos gêneros para algumas sessões de RPG. Para começar a brincadeira vamos quatro raças tipicas do gênero de fantasia medieval: anões, halflings, dragonatos e elfos.

Raças 

O jogador pode adquirir a raça que desejar, recebendo gratuitamente os problemas  e poderes  dispostos nela sem afetar seu limite de poderes e problemas permitidos. O jogador também poderá comprar – através dos PP – os poderes sugeridos de sua raça.

ANÃO
Os anões são musculosos e pequenos com altura média de 1,4 metros. Seus cabelos e barba variam nos tons castanho, negro, prata, ruivo, cor de cobre e marrom. É tradição entre os anões ostentar barba comprida, um símbolo de respeito para a raça. Taciturnos, rústicos, esquentados e desconfiados, valorizam o trabalho, pedras preciosas e a honra.
Poderes
Ânimo: ganho +1 em na perícia Ânimo até no máximo +5.

Infravisão : consigo enxergar na escuridão total.

Pele de Anão: ganho +1 na proteção cumulativo com armaduras.

Problemas:
Manequim Divergente: são menores que o padrão normal, sendo incapazes de utilizar roupas e armaduras que não tenham sido feitos para eles.

Karma Menor: com não sou muito espiritualizado recebo -1 K+ na quantidade inicial.

Poderes Sugeridos
Abascanto (pessoal/instantâneo/1K+): consigo sucesso imediato nos testes de Ânimo contra os poderes.
Imobilidade (pessoal/sustentável/1K+): quando fico parado consigo fincar os pés no solo para que nada consiga me mover.
Olfato Metálico (área/ sustentável): consigo farejar metais e minérios expostos ao ar.

DRACONATO
Herdeiros das criaturas mais poderosas do mundo, os draconatos são um hibrido entre humanoide e dragão. Com tamanho de cerca de 2 metros, pesando aproximadamente 160Kg e corpo coberto por escamas de coloração vermelho, marrom ou verde-escuro. Apresentam apenas 04 dedos em cada mão e vivem cerca de 300 anos. Apresentam temperamento orgulhoso, inteligente e um tanto arrogante.

Poderes
Forte: ganho +1 na perícia Força até no máximo +5. Recebo +1 no dano de todos os meus ataques físicos baseados em Combate Armado e Desarmado. 

Imune ao Fogo: consigo ser imune ao fogo.

Problemas:
Monstruoso: sua aparência causa repulsa e medo nas demais raças.

Poderes Sugeridos
Escamas de Dragão: como tenho escamas de dragão ganho 1 em Proteção cumulativo com outros poderes e armaduras.
Sopro do Dragão (visual/ instantâneo/ 1K+): quando me concentro consigo cuspir fogo com dano igual ao meu ajuste de poder.
Ouvido Aguçado ( Área/ Sustentável): quando me concentro consigo ouvir os menores ruídos em uma área de alcance .

ELFO
Seres magníficos dotados de pele alva e corpo delgado pouco menor que o humano. Ostentam longos cabelos lisos e finos, variando nos tons negros, mel, verdes, branco, prata, azulado ou castanho. Apresentam orelhas pontudas, com cerca de 9 cm sendo o traço marcante da raça. Chegam a viver 600 anos.
Poderes Básicos
Infravisão: consigo enxergar na escuridão total.

Percepção Élfica ( área/ sustentável) quando me concentro consigo ampliar meus sentidos ao extremo para notar os mínimos detalhes dentro da área de alcance.

Problemas

Frágil: o elfo começa o jogo com -2PV.

Poderes Sugeridos
Furtividade Plena  (pessoal/ sustentável/ 1K+): quando fico imóvel em meio as matas ou na escuridão consigo ficar completamente invisível.
Leveza (pessoal/ sustentável/ 1K+): consigo anular meu peso e tonar meu equilíbrio impecável. Com isso posso caminhar sobre a neve, galhos finos ou sobre uma laça. A leveza não permite equilíbrio sobre superfícies volúveis como água.

Transe: consigo fica sem dormir por dias e sou inume a poderes que causam sono.

HALFLING
Estas criaturas são constantemente confundidas com crianças humanas. Pequenos e delgados os halflings atingem em média 1,2 metros de altura, seus cabelos são invariavelmente cacheados, olhos amendoados e pés peludos. Alguns ostentam orelhas pontudas. Apresentam temperamento brincalhão, falante, amigável e verdadeiro; extremamente glutões fazem sempre sete refeições por dia, odeiam brigas e adoram andar descalços.
Poderes Básicos

Atlético: ganho +1 em Atletismos até no máximo 5.

Infravisão: consigo enxergar na escuridão total.

Sortudo (pessoal/ Instantâneo) sempre que acontecer um desastre comigo consigo fazer com que o acaso me beneficie de maneira sutil. Este poder somente será  utilizado uma vez por dia.

Problemas Básicos
Manequim Divergente: são menores que o padrão normal, sendo incapazes de utilizar roupas e armaduras que não tenham sido feitos para eles.

Poderes Sugeridos
Corrida Quadrúpede (pessoal/ sustentável/ 1K+): sempre que corro em quatro apoio utilizando meus braços como patas consigo somar meu juste de poder a perícia Atletismo para testes de corrida. Será necessário estar com as mãos livres.

Infantada (visual/ instantâneo/ 1K+): sempre que eu atiro objetos pequenos, como pedras, moedas, consigo somar meu ajuste de poder ao dano.

Furtividade Plena (pessoal/ sustentável/ 1K+): sempre que eu fico parado nas matas ou em algum lugar escuro  consigo ficar completamente invisível.

Por Luiz Claudio Golnçalves
Invadindo Masmorras para pegar chocolate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: