Salve Bucaneiro UDnistas!
Hoje decidi fazer algo inusitado! Juntar Thordezilhas, nosso cenário de piratas, com as regras maleáveis do UD1. Eu já havia experimentado essa mistura em minha mesa e decidi deixar aqui para vocês também brincarem.
Claro que não vamos apresentar muitos detalhes do livro. Isso é apenas uma adaptação e você vai se divertir bem mais – e me deixar muito contente – se comprar a obra no site da Redbox editora.
I- Gênesis do Pirata
Dado ao teor ultra heroico do universo de Thordezilhas aconselhamos que os personagens sejam criados com nível 3. Todos os arquétipos estão disponíveis para o jogador. Você também pode utilizar as raças elfo, anão e halflings descritas aqui. Futuramente apresentaremos algumas profissões típicas do cenário, como piratas e mosqueteiros.
Ébano
Dizem que os ébanos nasceram quando o Deus Shamash sacrificou a própria vida no vulcão Elmore para proteger o povo de Salgariam, continente dos homens negros. Inteligentes, temperamentais, fortes e orgulhosos de sua pele negra, os ébanos constituem uma das raças mais poderosas do mundo.
Forte: ganho +1 na perícia Força até no máximo +5. Recebo +1 no dano de todos os meus ataques físicos baseados em Combate Armado e Desarmado.
Imune ao Fogo: imunidade total contra o fogo.
Proteção Extra: ganho +1 na proteção cumulativo com armaduras.
Problema
Karma Menor: minha espiritualidade é fraca recebendo -1 K na quantidade inicial.
Antissocial: como sou pragmático demais recebo -1 em Sociabilidade.
Poderes Extras
Avaliação: quando observo algum objeto consigo descobrir se é falso ou verdadeiro.
Forjar Atmã: quando utilizo uma forja especial consigo criar com objetos e armas de metal atmã.
Sansonismo (pessoal/permanência/ 1K+): quando me concentro consigo somar meu ajuste de poder a minha perícia Força para testes que exigem potência muscular.
PUCK
Estes feéricos de vida curta são conhecidos pelo tamanho diminuto ( com altura máxima de 1,20) , temperamento irrequietos, pés no formato de mãos e paixão por colecionar itens diversos, como dentes, pedras preciosas, fivelas de cinto, chifre e outras sandices.
Pés simianos: consigo segurar e manipular objetos com os pés como se fossem mãos. Por isso ganho +1 em Atletismo para Escaladas e +1 para evitar dano de queda.
Infravisão: consigo enxergar no escuro.
Defeitos
Manequim Divergente: são menores que o padrão normal, sendo incapazes de utilizar roupas e armaduras que não tenham sido feitos para eles.
Poderes Sugeridos
Deuses Puck: quando rezo a um dos inúmeros deuses do meu panteão consigo fazer com que venham em meu auxilio através de alguma coincidência que me beneficiem. Este poder somente poderá ser utilizado uma vez por dia.
Corrida Quadrúpede (pessoal/ sustentável/ 1K+): sempre que corro em quatro apoio utilizando meus braços como patas consigo somar meu juste de poder a perícia Atletismo para testes de corrida. Será necessário estar com as mãos livres.
Super Sentidos (Área/ Sustentável/ 1K+): quando me concentro consigo somar meu ajuste de poder ao Raciocínio para testes que envolvam audição e olfato.
SEREIANO
Uma raça de feéricos marítimos que habita o reino de Sheiren. Secos, são Indistinguíveis dos humanos. Molhados, têm suas pernas transformadas em caudas de peixe.
Poderes Básicos
Corpo sereiano: quando molho seu corpo até a metade do corpo consigo transformar minhas pernas em calda de peixe e respirar normalmente debaixo d’água.
Infravisão: consigo enxergar no escuro.
Problemas Básicos
Disosmia: não sinto cheiro.
Trôpego: sofro -1 em Atletismo para testes de agilidade em terra.
Poderes Sugeridos
Natação Veloz (Pessoal/Permanência)/1k+) consigo nadar em grande velocidade somando meu ajuste de poder à perícia atletismo para a natação.
Dons Sereianos: ganho +1 em Natureza para assuntos relacionados ao oceano, +1 em Atletismo para natação e +1 em Tecnologia para navios.
Forjar Metal Orim: quando lido com uma forja consigo construir armaduras de metal orim.
Por Luiz Claudio Gonçalves
Brincando com dois mundos
Arte de Dan Ramos
Deixe um comentário