THORDEZILHAS: O Mistério do Octossauro.

Graças a imprudência de um zoológico administrado por pucks, um dinossauro diferente de tudo que Alexandria já viu está solto em Versalhes. Cabe aos intrépidos aventureiros captura-lo e, quiçá, descobrirem os mistérios desta estranha criatura.

Ahoy, marujos!

Neste artigo trazemos diretamente da ilha de Galápagos um novo monstro para sua mesa Do cenário Thordezilhas Sabres & Caravelas. Trata-se do Octossauro; um dinossauro com tentáculos de polvo e fome inacabável. De quebra aproveitamos para fazer uma previa de dois suplementos de PDF que estamos preparando: “Thordezilhas, Expedição a Galápagos” e “Thordezilhas, o Destino de Kassandra” este último produzido pelos Escribas do Fantástico.
Então sem mais delongas conheçam o novo monstro e os eventos que circundam a misteriosa criatura.

I-INCIDENTE OCTOSSAURO.
A Zoolândia do Doutor Banf causa espanto a todo momento. Mal o puck inaugurou seu parque cheio de monstros exóticos dos mais diversos cantos do planeta e já provoca frenesi na população alexandrina com seus ogros, tiranossauro rex, besouro de fogo gigante, zumbis e outras criaturas enjaulados para exposição.
Alvoroço ainda maior aconteceu quando Banf prometeu ampliar seu espetáculo, apresentando dragões e vampiros em seu parque – criaturas que a Igreja de Versalhes afirma estarem extintas. “As grandes navegações provaram que o mundo é bem maior do que propõe a vossa fé”, explicou o audacioso puck. A afirmação não passou sem a repulsa da Igreja que já começou a buscar maneiras de fechar “aquele espetáculo monstruoso e inconsequente”, nas palavras do arcebispo Kamalian.
Na semana passada o parque voltou a causar apreensão quando apareceu com um exótico animal de Galápagos, o Octossauro. Um dinossauro que foge de tudo que entendemos sobre o mundo antigo. Infelizmente a criatura escapou do navio pouco antes de desembarcar e agora esta escondida aos arredores de Versalhes, vitimando as naus que se aproximam da terra do Papa.
Banf teme a repercussão negativa do acidente e está contratando aventureiros para capturar a criatura ainda com vida para ser estudada em sua Zoolândia. O puck também planeja organizar uma expedição para Galápagos a fim de tentar descobrir a origem desta exótica criatura.

                                                                           OCTOSSAURO
Grande/ Florestas, praias e mar
Encontros 1
Prêmio: 40%
XP: 4.010
Movimento: 12 metros/ N 18 metros
Moral: 10

Força 24
Destreza 19
Constituição 22
Inteligência 16
Sabedoria 15
Carisma 10

CA 21
JP 11
DV 18 (198/252)
RD 5/magia

ATAQUES
2 Tentáculos +4 (1d4+2)
1 Mordida +1 (1d6+4)

Apelidado de o “Dinossauro Impossível”, o Octossauro aglutina elementos dispares como se fosse criado por um deus louco. Parece um imenso crocodilo com nadadeiras e tentáculos com ventosas utilizados tanto para escalar navios quanto agarrar suas vítimas rumo a mastigação.
HABILIDADES ESPECIAIS

Apneia: o octossauro consegue ficar até 1d6+3 horas sem respirar, o que favorece muito sua movimentação sob as águas.

Tentáculos: O octossauro é servido de seis tentáculos que conseguem ser esticado até 20 metros. Caso a criatura acerte dois ataques consecutivos com o tentáculo terá conseguido agarra a vítima e trazer até sua boca para iniciar a mastigação. Se o tentáculo for decepado um novo surgirá em 1d6 turnos.

Visão no Escuro: 18 metros.

ECOLOGIA : a criatura é territorialista estabelecendo uma área de caça e permanecendo nela. O local normalmente engloba mar, praia e floresta. O octossauro é extremamente inteligente e capaz de elaborar estratagemas simples e eficientes para tomar a vida da vítima.

UTILIDADE : a criatura é um enigma que desafio os letrados a entenderem o passado. Por isso, se busca mantê-lo vivo e em cativeiro na Zoolândia afim de compreender sua origem.

SINERGIA : Tubarões, Velociraptores, Tiranossauros Rex e Tyburons.

Por Luiz Claudio Gonçalves & Adrielle Zephirot Gaen.

Arte de Maurílio Zucatelli

Banner por Dan Ramos

Agradecimentos aos Escribas do Fantástico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: