Graças a imprudência de um zoológico administrado por pucks, um dinossauro diferente de tudo que Alexandria já viu está solto em Versalhes. Cabe aos intrépidos aventureiros captura-lo e, quiçá, descobrirem os mistérios desta estranha criatura.
Ahoy, marujos!
Neste artigo trazemos diretamente da ilha de Galápagos um novo monstro para sua mesa Do cenário Thordezilhas Sabres & Caravelas. Trata-se do Octossauro; um dinossauro com tentáculos de polvo e fome inacabável. De quebra aproveitamos para fazer uma previa de dois suplementos de PDF que estamos preparando: “Thordezilhas, Expedição a Galápagos” e “Thordezilhas, o Destino de Kassandra” este último produzido pelos Escribas do Fantástico.
Então sem mais delongas conheçam o novo monstro e os eventos que circundam a misteriosa criatura.
I-INCIDENTE OCTOSSAURO.
A Zoolândia do Doutor Banf causa espanto a todo momento. Mal o puck inaugurou seu parque cheio de monstros exóticos dos mais diversos cantos do planeta e já provoca frenesi na população alexandrina com seus ogros, tiranossauro rex, besouro de fogo gigante, zumbis e outras criaturas enjaulados para exposição.
Alvoroço ainda maior aconteceu quando Banf prometeu ampliar seu espetáculo, apresentando dragões e vampiros em seu parque – criaturas que a Igreja de Versalhes afirma estarem extintas. “As grandes navegações provaram que o mundo é bem maior do que propõe a vossa fé”, explicou o audacioso puck. A afirmação não passou sem a repulsa da Igreja que já começou a buscar maneiras de fechar “aquele espetáculo monstruoso e inconsequente”, nas palavras do arcebispo Kamalian.
Na semana passada o parque voltou a causar apreensão quando apareceu com um exótico animal de Galápagos, o Octossauro. Um dinossauro que foge de tudo que entendemos sobre o mundo antigo. Infelizmente a criatura escapou do navio pouco antes de desembarcar e agora esta escondida aos arredores de Versalhes, vitimando as naus que se aproximam da terra do Papa.
Banf teme a repercussão negativa do acidente e está contratando aventureiros para capturar a criatura ainda com vida para ser estudada em sua Zoolândia. O puck também planeja organizar uma expedição para Galápagos a fim de tentar descobrir a origem desta exótica criatura.
OCTOSSAURO
Grande/ Florestas, praias e mar
Encontros 1
Prêmio: 40%
XP: 4.010
Movimento: 12 metros/ N 18 metros
Moral: 10
Força 24
Destreza 19
Constituição 22
Inteligência 16
Sabedoria 15
Carisma 10
CA 21
JP 11
DV 18 (198/252)
RD 5/magia
ATAQUES
2 Tentáculos +4 (1d4+2)
1 Mordida +1 (1d6+4)
Apelidado de o “Dinossauro Impossível”, o Octossauro aglutina elementos dispares como se fosse criado por um deus louco. Parece um imenso crocodilo com nadadeiras e tentáculos com ventosas utilizados tanto para escalar navios quanto agarrar suas vítimas rumo a mastigação.
HABILIDADES ESPECIAIS
Apneia: o octossauro consegue ficar até 1d6+3 horas sem respirar, o que favorece muito sua movimentação sob as águas.
Tentáculos: O octossauro é servido de seis tentáculos que conseguem ser esticado até 20 metros. Caso a criatura acerte dois ataques consecutivos com o tentáculo terá conseguido agarra a vítima e trazer até sua boca para iniciar a mastigação. Se o tentáculo for decepado um novo surgirá em 1d6 turnos.
Visão no Escuro: 18 metros.
ECOLOGIA : a criatura é territorialista estabelecendo uma área de caça e permanecendo nela. O local normalmente engloba mar, praia e floresta. O octossauro é extremamente inteligente e capaz de elaborar estratagemas simples e eficientes para tomar a vida da vítima.
UTILIDADE : a criatura é um enigma que desafio os letrados a entenderem o passado. Por isso, se busca mantê-lo vivo e em cativeiro na Zoolândia afim de compreender sua origem.
SINERGIA : Tubarões, Velociraptores, Tiranossauros Rex e Tyburons.
Por Luiz Claudio Gonçalves & Adrielle Zephirot Gaen.
Arte de Maurílio Zucatelli
Banner por Dan Ramos
Agradecimentos aos Escribas do Fantástico.
Deixe um comentário