Zagor para Old Dragon e UD1

Com tantos comics americanos e mangás japoneses no mercado, é possível que você não conheça os quadrinhos italianos, os Fummettis, que fazem um baita sucesso no Brasil a muitos anos. Todos já devem ter visto a tradicional revista Tex em alguma banca de jornal.
Enfim, para quem nunca ouviu falar dos fummettis saiba que existe uma editora muito bacana e tradicional no mercado, trata-se da Benneti reditora, responsáveis por obras como “Tex”, “Mister No”, “Nathan Never”, “Dilan Dog” , “Zagor”, entre outros.
Hoje falaremos sobre “Zagor, o Espirito da Machadinha” que será devidamente adaptado para os sistemas da casa: o UD1 e o Old Dragon.


I-UM POUCO DE HISTÓRIA 
Zagor foi criado por Guido Nolitta – pseudônimo de Sergio Bonelli – em 1961. Trata-se de um quadrinho de faroeste que se passa na fictícia cidade de Darkwood.
A história começa com uma tragédia. O jovem Patrick Wilding sobreviveu ao assassinato dos seus pais e acabou sendo criado por um eremita que lhe ensinou o uso da machadinha. Após concluir sua vingança, o jovem Wilding entendeu a necessidade de criar uma lenda que lhe permitisse interagir com os nativos, assim surgiu za-gor-te-nay ou Zagor, o “espirito da machadinha”.

II- ZAGOR PARA OLD DRAGON 
Especialização: Zagor (mosqueteiro ou ladrão)
O zagor serve de intermediário entre o mundo civilizado e o nativo, aprendendo parte da cultura indígena sem abdicar as inovações da civilização. Muito mais que um simples guerreiro, o zagor funciona como um símbolo de uma das mais importantes e imponentes armas dos motivos, o Tomahawk, também conhecido como Machadinha.
No 5° nível o personagem começa a treinar com os indígenas a arte de combate com machadinhas. Ele receberá +1 nos ataques e no dano com machadinha. Este bônus sobe para +3 no 8º Nível e +5 no 16º Nível. Ainda neste nível o zagor melhorou suas técnicas com armas de fogo, escalada e caminhar sem fazer barulho. Se o zagor for um ladrão receberá treinamento para utilizar armas de fogo maiores como mosquete e bacamarte. Se for um mosqueteiro ganha os talentos Furtividade e Escalar como um ladrão de nível 3.

No 8° nível o zagor já é considerado um mestre no combate com a machadinha, sendo capaz de arremessa-la e fazer ricochetar para voltar as suas mãos. Após atingir o alvo, o zagor precisa ter sucesso em um teste de Destreza para pegar novamente a arma.
Aprendeu também técnicas de acrobacia que lhe permite atravessar as matas velozmente utilizando cipós e galhos das árvores, o que amplia seu movimento em +3.

No 16° nível o zagor já é considerado um “za-gor-te-nay” ou espirito da machadinha, sendo temido e respeitado pelas tribos que instintivamente evitarão lhe fazer mal. Enquanto estiver com seu símbolo e lutar contra os índios, o Zagor receberá um bônus em sua CA igual ao Carisma dividido por três e arredondado para cima. Além disso, uma vez por dia, o zagor poderá utilizar seu grito – AAHHYAAKK!!!! – para anular os efeitos do medo nele mesmo e em seus companheiros.

III- ZAGOR – UD1
Nome: Patrick “Zagor” Wilding

Arquétipo: combatente

Nível 9

Descritores: “sou considerado o espirito da machadinha”. “Confio em meu amigo Chico”. “Protetor de Darkwood”.

Perícias: Natureza Bom (+2), Crime Ótimo (+2), Combate Desarmado Bom (+2), Combate Armado Ótimo (+3), Combate a Distância Bom (+2), Investigação Regular (+1) Raciocínio Bom (+1) e Sociabilidade Bom (+2)

Aptidões:
• Machadinha: ganho +1 no dano quando luto com minha machadinha.
• Pendurar em cipós: ganho +1 em Atletismo quando me locomovo pendurado em cipós.
• Falar com Tribos: ganho +1 em Sociabilidade para tratar com os indígenas.

Poderes
• Machadinha Bumerague: quando lanço minha machadinha e atinjo o alvo consigo fazer com que retorne as minhas mãos.
• Grito de Guerra (Pessoal/ permanência/ 1K+) quando grito consigo somar meu ajuste de poder ao dano da minha machadinha pelo tempo de duração.

 

 

Por Luiz Claudio Gonçalves
Que está redondo feito o Chico.

Agradecimentos ao Fabiano Neme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: