Happy para UD1

A minissérie de quadrinhos criada por Grant Morrison e Darick Robertson onde acompanhamos o assassino de aluguel, Nick Sax, e o estranho cavalinho alado Happy transformando a noite de natal num inferno regado a drogas, loucura e muita violência. Nas palavras do autor: “Eu quis fazer uma clássica história de Natal – tipo Um Conto de Natal ou A Felicidade Não Se Compra – mas com os drogados, assassinos e pedófilos que tornam nosso mundo moderno tão vivaz!”. O quadrinho acabou virando uma série de TV igualmente interessante que pode ser encontrada na Netflix.

NICK SAX 
Arquétipo Combatente Nível 1
Descritores: Matador de Aluguel. Ex-policial. Finge que não liga para porra nenhuma.
Perícias: Investigador bom (+2); Animo ótimo (+3); Combate Desarmado regular (+1); Combate a Distância bom (+2) e Raciocínio regular (+1).
Problemas: viciado em drogas.
Poder: amigo imaginário.

PODER

Amigo Imaginário: quando uma criança é ameaçada consigo contar com a ajuda de uma estranha criaturinha invisível. O amigo imaginário será visível apenas para crianças, loucos e drogados (escolha a categoria a qual Sax pertence). A criatura não será intangível, podendo inclusive sofrer dano. O amigo imaginário, no entanto, morte apenas quando a criança deixa de acreditar nele.
Sua aparência terá sempre um aspecto infantil, unicórnio azul, palhacinho, ursinho de boné e coisa que o valha. O mesmo não pode ser dito de sua personalidade, muitos deles são maduros, depravados ou mesmo psicótico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: