Novo Sistema de Thordezilhas – Parte 3- Duelos Extraordinários

Ahoy!

Salve, salve Marujada!!!! Chegamos com mais uma amostra grátis das regras do novo sistema de Thordezilhas, desta vez falaremos sobre o combate! Portanto, saquem suas armas e vamos brandir nossos sabres.

Touchê! 

Acontece toda vez que o jogador conquistar “20” ou “1” no D20. Se ele gritar “Touchê!” antes dos demais jogadores impedirá um desastre (Resultado 1) ou ganhará um resultado melhor que o esperado (Resultado 20). Se alguém na mesa gritando “Touchê!” antes do jogador, roubará o benefício do colega e receberá 1d4 Triunfos. 

“Contra-touchê”: caso um jogador grite “Touchê” sem ter acontecido um crítico (20 ou 1), perderá 1 Triunfo e uma das suas jogadas, escolhidas pelo mestre, será feita em desvantagem.

 

Duelos Caóticos 

O combate em Thordezilhas é parte da narrativa e não se utiliza de subsistemas. Ele não possui iniciativa –  ataca primeiro quem antes anunciar seu intenso e gritar “Em guarda” – e, assim como em uma luta real você – ou seu adversário – podem não ter a “sua vez de atacar”. Além disso, o sistema sempre favorece aqueles que ousam e não temem utilizar da criatividade para vencer seus oponentes. 

Em Guarda: a Iniciativa do duelo.   

     Começa o duelo aquele que gritar “Em Guarda!”  antes do inimigo.Sim, você terá quer gritar! E enquanto estiver gritando, seu personagem também estará berrando a plenos pulmões.O jogador que iniciar o duelo com Em Guarda receberá vantagem em seu primeiro ataque.

    Caso não  esteja claro quem começou a briga OU os combatente já tenham iniciado seu conflito, o combate evolui para a etapa 1 do Duelo. 

Etapas do Duelo 

 O combate é uma realidade comum na era da pirataria e para resolvê-lo basta seguir as etapas abaixo. 

Etapa 1 – Ataque: os envolvidos no duelo fazem suas jogadas disputadas com Combate Corporal ou Combate a Distância, o maior desempenho terá atacado. O ataque tem sucesso caso seu desempenho seja MAIOR ou IGUAL a C.A. do adversário.Caso falhe, o oponente terá evitado o ataque e um novo teste será feito. 

Etapa 2 – Dano: o dano causado será igual ao dano da arma + Força, no caso das armas Brancas. O resultado será a quantidade de PV que o alvo perdeu.

Etapa 3– Reinício: o combate se reinicia na etapa 1, caso ainda estejam dispostos a lutar.

Críticos e Touchê! 

Resultados críticos durante o combate geram efeitos especiais que se tornam ainda maiores para quem gritar “Touchê!”. 

         Acerto Crítico (20): se o jogador conquistar “20” no dado  durante o duelo terá acertado o inimigo independente de sua C.A. e  dobrará o valor do dado de dano. Caso ele grite “Touchê!” antes dos demais receberá um efeito da Tabela Críticos. 

Falha Crítica: caso o alvo conquiste “1” no dado terá adquirido uma falha crítica, dobrando  o valor do dado de dano do adversário. Se alguém gritar “touchê!!!” antes do jogador, ele ganhará também uma tragédia descrita na Tabela Críticos. 

Críticos Simultâneos: se o alvo sortear 1 e o atacante 20 os efeitos serão cumulativos e o valor do dado de dano será triplicado. 

Tabela Críticos (Opcional) – D6

Acerto Crítico 

  1. Morte.
  2. Ganha um ataque extra. 
  3. O alvo perde a armadura. 
  4. O alvo ganha uma cicatriz.
  5. O alvo ganha uma mutilação.
  6. Ganha vantagem no próximo ataque. 

Falha  Crítica

  1. Quebrou a arma.
  2. Perdeu sua arma. 
  3. Acertou um aliado.
  4. Ganha uma cicatriz.
  5. Ganhando a tragédia caído.
  6. Desequilibrado, -2 na C.A, por 1 turno. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: