Nerds contra o Coronavírus!

Ahoy, marujo deste mar Tenebroso. 

Nossa tripulação está passando por um momento de dificuldade e todos são convocados para assumir seus postos nesta batalha! Falamos do Coronavírus (Covid-19), um mal que tem  alarmado os passageiros do navio Brasil. 

Vamos a algumas medidas que ajudam a evitar o transtorno:

  1. Aceite que precisamos mudar nossos hábitos. Acredite, não tem nenhuma poção mágica contra esta doença e seu clérigo de Mitra não pode ajudar agora! O problema é REAL e todo RPGista deve rolar  iniciativa para fazer sua parte nesta batalha.
  2. Não entrem em pânico! O problema é sério, mas o pavor não vai ajudar.  Procurem seguir todas as orientações médicas e conseguiremos passar por esta crise. O Covid-19 é um problema, mas não chega a ser um ataque zumbi.
  3. Evitem contatos físicos! A “saudação de Wakanda” ou o “Vida longa e próspera” já bastam para um bom nerd.
  4. Evite eventos com aglomeração de pessoas, lugares fechados e transporte público, pelo menos até termos certeza do tamanho da encrenca. Preferencialmente jogue em plataformas de RPG Online como o TaulukkoRoll20,  RRPG Firecast pois é mais seguro, fácil de operar, tem diversos recursos e evita que sua mãe reclame deste “bando de nerd que deixa cair pipoca na sala”.
  5. Lave bem as mãos com água e sabão, na falta destes, utilize álcool em gel. Se a mão não estiver limpa, não leve-a ao rosto. Higienize e não compartilhe seus objetos pessoais:  celular, computadores, dados…. Nada de deixar aquele anão barbudo e babão beber seu refrigerante! Já era nojento antes, mas agora é perigoso!
  6. A Fake News é uma baita vilã na luta contra o Coronavírus e é nosso dever enfrentá-la. Não compartilhe informações falsas sobre a doença e ajude a denunciar estas mentiras. Boatos são bons em jogo como “Gurps Illuminati” ou “Paranóia“, mas um pesadelo na vida real! Tire suas dúvidas no canal de whatsapp “Saúde sem Fake News” (061) 99289-4640.
  7. Os sintomas são parecidos como uma gripe comum. Se apresentar falta de ar, você deve procurar uma unidade médica. Caso sinta dores no corpo, congestão nasal e outros sintomas o ideal é ligar para o número 136 e buscar orientação médica

Vamos mostrar a força da comunidade Nerd nesta luta pela vida! Paz, Crescimento e Força! O Universo não para!

 

Agradecimento a Natália Esther Basílio pela revisão, Mônica de Faria e Maurílio Zucatelli Junior pela inspiração.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: