Observações sobre o Playtest do Novo Sistema de Thordezilhas.

Salve, marujada!!!!

O novo sistema de Thordezilhas já está em Playtest, não perca tempo baixe logo o novo sistema e aproveita para entrar no grupo do Thordezilhas no Facebook e falar conosco pelo Universozap (021 972845159)

A proposta do novo sistema consiste em simular os três alicerces de Thordezilhas: ação sem limite, exploração do desconhecido e conspirações insondáveis; sempre primando por um realismo equilibrado entre a série “Black Sails” e o filme “Piratas do Caribe I – A Maldição do Pérola Negra.” o jogo é versátil e capaz de emular diversos gêneros como aventura, horror ou investigação, sempre aquele tom anil da  água do mar.

Em breve enviaremos um questionário para você avaliar suas regras e nos ajudar a torná-lo ainda mais dinâmico e divertido.

Vejamos alguns aspectos interessantes do novo sistema:

GERAL

O sistema é D20, com pitadas de  “Arcana e Ancestrais”, “D&D5Ed”, “True 20”, “UD1”. Foi desenvolvido pelo marujo Luiz Claudio Gonçalves, com edição da capitã Mônica de Farias e Imediato Fabiano Neme, com  apontamentos do contra-mestres David Dornelles.

ALINHAMENTOS

O sistema de alinhamento é mais consistentes com o gênero Capa e Espada, sendo dividido em cavalheiro (ordeiro), patife (caótico) e volúvel (neutro) que somados às paixões e maneirismos do personagem torna tudo muito mais interessante.

ATRIBUTOS 

Os atributos (inteligência, sabedoria, carisma, destreza, força e constituição) podem ser sorteados ou escolhidos diretamente pelos seus modificadores ( -1, 0, +1, +2, +3, +4) e você ganha mais pontos de atributo conforme sobe de nível.

Defesa

A antiga CA agora será chamada de Defesa e seu valor será igual à 11+ Armadura + Modificadores. Aqui não existem armaduras pesadas, tente nadar com uma delas.

Proficiências

Existem 10 proficiências, cada uma delas concede duas perícias com atributos diferentes. Por exemplo, a perícia Crime concede Falsificação (sabedoria) e Ladinagem (Destreza).

Maestria 

O personagem poderá ter maestria em UMA perícia, somando +2 ao seus testes com elas. A perícia será definida pela classe

Raças

As raças sobem de nível, ficando mais poderosas. No livro básico teremos 10 raças.

Características Nacionais

O personagem ganha uma característica específica de acordo com sua nação de origem.

Classes

Teremos apenas cinco classes básicas: Mago, Clérigo, Mosqueteiro, Bruto e Salteador. Existindo um estudo para inserir uma sexta classe.

Múltiplas Especializações

O personagem terá até três especializações, de acordo com seu nível. Este recurso permite criar interessantes misturas, como um Salteador: vidente, arqueiro e médico ou um mago: malandro e marujo, dentre outros.

Testes

Todo teste do sistema será feito rolando 1d20 + atributo + perícias devendo superar um Desafio definido pelo mestre, normalmente 12.

Pontos de Triunfo

Uma energia heroica que você gasta durante o jogo para ampliar as chances do seu personagem.

Heroísmo Extravagante

o jogador ganha uma vantagem sempre que promover uma ação criativa, audaciosa ou espalhafatosa, como por exemplo duelar com um inimigo enquanto se equilibra no mastro de um navio.

Teatro da Mente

As noções de distância e tempo são subjetivas e fáceis de serem moldadas pelo mestre.

Combate 

O sistema de combate é caótico, ágil e não utiliza iniciativa.

Magia 

Apresentamos também um novo sistema de magia baseado em testes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: