Thordezilhas: Círculo Vespertino

Ahoy, Marujada!

Venha conhecer  o Circulo Vespertino a principal organização religiosa de culto a Branwen do cenário de Thordezilhas, Sabres & Caravelas.

 

                                                     Círculo Vespertino

por Mônica de Faria

Muito antes da Santa Igreja fundar seus alicerces, o Círculo Vespertino já reunia a sabedoria dos druidas de Branwen no império feérico de Scalon. Durante a Era das Trevas, tiveram importante papel no salvamento da vida feéricos e fechamento de nações como Fhaeron, Shideron, Belerian e Aryon. Violentamente perseguidos, tornaram-se reclusos, seu poder enfraqueceu na política do continente nesse período, agindo quase exclusivamente nos países onde é permitido o culto à deusa. Não mais.

Na Era das Luzes, o Círculo Vespertino voltou a crescer. Aproveitando o momento de abertura e enfraquecimento da Santa Igreja de Versalhes, começaram a espalhar os ensinamentos de Branwen por toda Alexandria, ora de forma aberta ora escondidos dos olhos inquisidores. 

Também chamados de druidas, membros do Círculo Vespertino são clérigos de Branwen, costumam ter relação próxima com a natureza, não ingerem carne, matam apenas em autodefesa e possuem uma postura pacífica. Com a ampliação do alcance do Círculo, não feéricos, principalmente humanos, também tem se juntando aos druidas, o que amplia a diplomacia pretendida pela organização. 

Existem núcleos dentro da organização que adequam as ações e ritos de acordo com suas formas de compreender Branwen. Dentre elas destaca-se uma facção radical que cultua a face vingativa da deusa — muito comum em Belerian e maioria em Aryon —  e não aceita a participação das demais raças. Esses radicais, chamados de Thannytas, desejam vingar-se pelos ocorridos durante o Expurgo e pregam que humanos e ébanos são o mal do mundo.

Membros: Clérigos

Legalidade: Lícita

Líder: Círculo Interno  — grupo de cinco druidas, sendo que há um mais importante para os votos finais. Com o recente falecimento do último, atualmente o círculo está sem líder. Yvanna Bethel-Smaragd é cogitada como a próxima líder do Círculo Interno.

Sede: Espelho das Estrelas em Shideron

Interesses: Propagar a crença e ensinamentos de Branwen. Combater a injustiça e os servos de Belzebu. Preservar e aumentar a presença feérica e mística em Alexandria.

Aliados: Triunvirato de Fhaeron, Irmandade Esotérica, Iluministas, Sociedade dos Três Sabres e tem buscado com a Igreja Purificadora de Mitra devido sua tolerância com feéricos.

Adversários: Santa Igreja e Irmandade Jolly Rogers.

Vantagem: Existem templos do Círculo Vespertino espalhados ocultos por toda Alexandria. Sendo bem sucedido num teste de Conhecimentos, o druida consegue encontrar um templo e solicitar auxílio do clérigo local.

Tramas

1- O Círculo Vespertino descobriu a localização do manto de Branwen.

2- Yvanna Bethel-Smaragd foi acusada anonimamente de ter ligação com uma organização criminosa para invalidar que ela assuma no lugar do falecido hierofante.

3- Thannytas tem contato com a corte Unseelie.

4- Fhaeron e Shideron fazem uso do Círculo Vespertino para aumentar sua influência em Marselha.

5- Richard Blazeheart media a aproximação da Igreja Purificadora de Mitra com o Círculo Vespertino a fim de enfraquecer a influência da Santa Igreja e ganharem aliados contra o mal que vem do Danúbio.

6- O Círculo Interno enfrenta dificuldade para mediar conflitos entre Thannytas e Rafflesias — a seita druídica de anões, gnomos e brucutus.

 

Por Mônica de Faria

Edição Luiz Claudio Gonçalves

Revisão e Arte David Dornelles

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: