Salve, salve druidas devotos de Branwen!
Continuando a sequência de falar sobre os dogmas dos deuses de Thordezilhas, depois de apresentarmos os dogmas de Mitra, chegou a hora da segunda mais importante deusa de Alexandria: Branwen.
Os devoto de Branwen seguem os Cinco Verbos oriundos das cinco Revelações do Ventre, que também servem de base para a medicina e legislação de Shideron.
Cinco Revelações do Ventre:
Do Infinito — Existirá sempre Terra, Céu e Supira. Eles sempre existiram antes, agora e continuarão depois de ti.
Da Infinita Hierarquia — assim como a formiga te enxerga voltando seu rosto para o alto, assim outros estão sobre a tua cabeça.
Da Finitude — Mesmo o mais velho Fhayren é sopro efêmero diante do infinito. Poeira lançada ao vento.
Da Riqueza Finita — toda riqueza do mundo não compra um dia a mais da tuda vida. Todo prazer do mundo não sacia vosso desejo.
Do Infinito no Finito — A plenitude nasce de entender as verdades e comungar com o tanto de infinito dentro da alma finita.
Nota: O termo “Supira” – traduzido do idioma feérico como Mar etéreo — é utilizado para definir o mundo astral.
Cinco Verbos
Vida: matar apenas por autodefesa.
Veracidade: nunca mentir.
Veto: não aceitar a injustiça contra pessoas, animais ou plantas.
Venero: harmonizar com a natureza sempre que possível.
Vazio: se abster de sentimentos fortes, buscar a neutralidade.
Por Luiz Claudio Gonçalves
Edição Mônica de Faria
Arte David Dornelles
Deixe um comentário