Thordezilhas: Enxames

Ahoy, Marujos!

Seus jogadores estão tão acostumados a enfrentar monstros gigantescos que acabam desdenhando de uma nuvem de mosquitos? Relaxe! Eles fazem isso porque não conhecem os terríveis enxames que infestam as ilhas ermas de Thordezilhas.

Enxames

Enxames são grupos pequenos ou frágeis de criaturas que individualmente não tem força suficiente para serem considerados monstros, mas que quando atacam em coletivo, formando uma nuvem com centenas de atacantes, acabam se constituindo em um problema digno de morte.
Parâmetros do Enxame: estas criaturas não possuem nível e todos seus atributo serão igual a zero, salvo se as regras apresentarem o contrário.
Pontos de Vida Coletivos: o enxame ataca em uma quantidade incontável de criaturas que flagelam simultaneamente o alvo. Como ninguém conta quantos deles estão atacando, utilizaremos um conceito abstrato baseado nos PV. Ao invés de informar ao jogador que trezentas e vinte duas abelhas demoníacas estão atacando, o mestre afirma que uma nuvem de abelhas com ferrão de fogo cercam o personagem.
Para as regras não importa quantos PV cada criatura possui individualmente. Então o importante será quantos PV possuem na coletividade. Um enxame com muitos PV será formado por diversas criaturas.
Um personagem lutando contra um enxame não estará focado em ferir um dos seus atacantes, mas em eliminar a maior quantidade possível de indivíduos do enxame, assim quando obtiver sucesso em um ataque, significa que inúmeras criaturas terão perecido. Sendo que o enxame será destruído apenas quando todos os PV forem eliminados ou quando desistirem de atacar o personagem.
Defesa e Ataque: todo enxame terá sua defesa e quantidade de ataques variando de acordo com a perda de PV do coletivo, vide Tabela Defesa e quantidade de ataques. Quanto menos indivíduos compõem o enxame, menor a quantidade de ataques e maior a dificuldade em atingi-los. Os valores da tabela já estão cumulativos.
Imagine um enxame de Ratos Sanguinários . Caso seus PV caiam para 18, o enxame ficará com Defesa 13 (12+1) e Ataque +2( 3-1). Nova mudança acontece quando o enxame é atingido novamente ficando com 08 PV, agora sua Defesa será 14 e ataque +1.
Todo enxame será apresentado da seguinte maneira:
Ficha: Pontos de Vida/ Defesa / Ataque/ PV / Habilidade Especial, caso possua.

Tabela Defesa e quantidade de ataques
PV                          Defesa                               Ataques por turno
21 ou mais         sem modificador                          3
20 a 10PV                   +1                                           2
09 à 1PV                     +2                                             1

Abaixo, alguns enxames encontradas em novas aventuras:

Abelha Demoníaca: se abelhas já são um problema, imagine estas com tamanho do dedo humano e dotadas de ferrão incandescente.O mel destas criaturas cura 1d8 PV. Ficha: 20+1d8PV / Defesa 12 / Ataque +2/ Dano 1d6 / Incandescente: Se o alvo sofrer três ataques suas roupas pegam fogo causando 1d4 de dano por turno.

Barata Rói Tudo: um enxame de baratas de um vermelho brilhante cercam seus personagens para roer tudo que eles possuem. Ficha: 20+1d8PV / Defesa 12/ Ataque +1/ Dano:1d2/ Roedora: se obtiver sucesso em três ataques, as baratas roeram roupas, armaduras, papéis e objetos de madeira portados pelos personagem.

Cipós Espinhentos: esta planta possui uma fruta suculenta que atrai o alvo para em seguida utilizar de seus tentáculos espinhentos para lacerar sua vítima. Ficha: 20+1d8PV/ Defesa 12/ Ataque +2/ Dano 1d6/ Restritor: sucesso em três ataques aprisiona o alvo que falhar em um teste de Força.

Escorpiões Alados: pequenos escorpiões dotados de asas cuja picada alucina suas vítimas. Ficha:30+1d8PV/ Defesa 11/ Ataque +1/ Dano:1d4/ Alucinação: se for atingido três vezes consecutivas, a vítima deverá obter sucesso em um teste de Constituição para não alucinar por trinta minutos.

Mãos Abomináveis: inúmeras mãos azul translúcidas surgem agarrando, arranhando, batendo ou roubando o personagem. Ficha: 30+1d8PV / Defesa 12/ Ataque +1/ Dano:1d4/ Morto-Vivo: as mãos abomináveis são afetadas pelo exorcismo dos clérigos. Mãos Malígnas: caso consiga atingir o alvo três vezes, a criatura rouba algo importante do personagem ou o aprisiona exigindo teste de Força para escapar.

Miquito: espécie de mico com asas insetóides que, apesar de inofensivas, gostam de roubar itens brilhantes dos aventureiros.Ficha: 20+1d8/ Defesa 12/ Ataque +2/ Dano 1d2/ Ladrão ordinário: caso consiga atingir o alvo três vezes, os miquitos roubam algo importante e batem em retirada.

Mosquito Bico de Aço: mosquitos do tamanho do dedão humano dotados de uma espécie de bico feito de aço utilizado para fustigar a carne daqueles que viajam por florestas, praias e rios. Ficha: 30+1d6PV/ Defesa 12/ Ataque +1/ Dano 1d6.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: