Thordezilhas: Corpo Seco

Ahoy, piratas! 

Atendendo ao comando da piratada thordezilhesca do facebook estamos aqui apresentando o Corpo Seco como personagem jogador disponível ao Sistema Vanguarda.

Aproveitamos para lembrar o financiamento coletivo de THORDEZILHAS Oceano Desconhecido  que já está em 155% lá no Catarse esperando o seu apoio. 

Maldições  

Maldições funcionam como especializações especiais que contaminam o organismo do personagem para transformá-lo em uma criatura mutante: lobisomem, vampiro, póstumo, corpo seco, entre outros. Qualquer povo pode ser afetado por uma maldição, de maneira que você pode ser um anão corpo seco ou um elfo vampiro. Porém, será impossível ter mais de uma maldição. 

Toda maldição possui três graus que indicam o quanto a personagem tem controle sobre sua condição. O 1° grau pode ser adquirido em qualquer nível ( vide Contágio). Os demais graus evoluem APENAS durante os níveis de especialização (2°,4°, 6°, 8°, 12°,14°, 16° e 18°). Assim quando um Corpo Seco chega ao 6° nível poderá escolher evoluir sua maldição ou melhorar suas especializações. As maldições não afetam sua quantidade de especializações. 

Caso as características da maldição contradiga alguma limitação do seu povo, prevalecerá a característica da maldição. Assim um sereiano transformado em corpo seco não poderá mais entrar na água sem sofrer dano. 

Maldição: Corpo Seco 

Dizem que algumas pessoas são tão ruins que desagradaram os deuses e diabos, sendo cuspidos da sepultura para voltar ao mundo dos vivos vagando pela terra como um cadáver reanimado que se alimenta dos vivos para propagar a morte. 

         Muito comum no Novo Mundo, estes mortos-vivos são conhecidos como  corpo seco – uma referência a sua aparência horrenda de carne acinzentada com feridas abertas, ausência de sangue e olhos sem pupilas que fita seu alvo com fome nascida do túmulo. 

Uma aparência horrenda que se altera apenas quando alimentado pelo sangue de gente viva. Colonos e nativos do Novo Mundo tremem de medo quando vislumbram um túmulo aberto, eles sabem que o corpo seco está caçando e só vai parar quando saciar sua sede pelo sangue dos vivos. 

Contágio: existem três formas de se tornar um corpo seco. A primeira é espontaneamente, uma pessoa muito ruim pode ser negada pelo mundo do além  e voltar como um corpo seco. A segunda é através da maldição de alguém  importante em sua vida: o cônjuge, pai, filho ou mãe. Por fim, ser transformado por outro corpo seco que lhe tira todo o sangue e o enterra ainda vivo para a transformação. Em todo caso seu sono eterno não é tranquilo e a morte o rejeita para que volte a vida em eterno tormento  um corpo seco.

Corpo Seco 1° Grau 

Atributos Alterados : ganha +1 em Força e -1 em Carisma.

Cura do Sangue: ao se alimentar o corpo seco  drena uma quantidade de PV igual a 1d6+ MP da vítima, recuperando o mesmo valor em PV.

Desejo por Sangue: precisa beber sangue humano fresco uma vez por dia.  Ao contrário perderá 1d4 PVs por hora, até morrer ou se alimentar. O corpo seco precisa abater a vítima e rasgar seu corpo para tomar sangue; no final do processo o cadáver estará completamente desidratado. Além disso, será preciso testar sua Sabedoria sempre que perceber a presença de sangue fresco. Em caso de falha, será acometido por desejo insano de tomá-lo. 

Morto-Vivo: o corpo seco será imune ao frio, medo, veneno e outros efeitos que afetam seres vivos. Seu corpo falecido o torna vítima de magias e poderes que afetam mortos-vivos. Magias e poções de cura apresentam efeito reverso, causando dano ao invés de curar.

Sono do Sepulcro: precisam dormir e descansar pela mesma quantidade de tempo dos vivos, sendo preciso que estejam enterrados –  seja em buracos ou dentro de caixas repletas de terra. 

Visão no Escuro: enxerga em preto e branco na escuridão a uma distância próxima.

Vulnerável à Água: quando borrifados por água sofrem 1d4 de dano. Caso mergulhados o dano será 1d6 por tempo de exposição. 

Corpo Seco 2° Grau 

Garras: suas unhas crescem para servir de arma com dano 1d4 + Força. 

Corpo Seco 3° Grau 

Forma humana:quando drena o sangue da vítima até matá-lo, o corpo seco volta a aparência que tinha em vida. A forma humana continua até ser ferido. Ainda na forma humana o corpo seco será incapaz de sangrar. 

Subtramas

  1. São inimigos dos Vampiros
  2. Um Donatário de Vera Cruz é Corpo Seco. 
  3. Estão formando um exército no novo mundo.
  4. Existe um tipo de corpo seco nativo de Salgarian.  
  5. Planejam tomar Alexandria, começando por Lusitan.
  6. Estão procurando a cura para sua vulnerabilidade à água. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: